Maguito participa da 66ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Foto: Arquivo - Secom

Aparecida de Goiânia, 06 de novembro de 2014 – O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e os secretários municipais Euler Morais (Governo e Integração Institucional) e Geoliano Lima (Administração), estarão representando a cidade de Aparecida na 66ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O evento será realizado em Campinas no Estado de São Paulo nesta segunda e terça-feira, 10 e 11 de novembro. O vice-presidente Michel Temer deve participar da abertura do evento na segunda-feira, 10.

“Esses encontros são importantes para se discutir o desenvolvimento dos municípios brasileiros, além da interação entre os prefeitos de todo o Brasil. Atualmente os temas em discussão atingem toda a população das cidades como tarifa de ônibus, crise da água, contas e o desenvolvimento sustentável”, destacou o prefeito Maguito Vilela.

Na reunião serão debatidos diversos temas que são importantes para o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Entre eles estão: O barateamento da tarifa do transporte urbano de ônibus com a construção de planilha nacional de referência para cálculo e comparações de custos; Lançamento do Anuário FNP; Os municípios brasileiros e o Fórum Mundial da Água.

Além da Repactuação da dívida dos Estados e municípios com a União; e Desburocratização de licenciamentos na construção civil; Apreciação das contas 2013/2014 e definição dos valores das anuidades 2015 da FNP; O papel dos governos locais nos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) e a  repactuação da dívida dos Estados e municípios com a União.

Na terça- feira, 11, também ocorrerá o lançamento do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O EMDS é realizado pela FNP em parceria com o Sebrae Nacional e diversas outras entidades. E já se consolidou como maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. Na oportunidade a FNP e Programa Cidades Sustentáveis assinam também assinam Termo de Cooperação para a realização da “Conferência Internacional Cidades Sustentáveis”, no âmbito do III EMDS.

Assunto: Maguito participa da 66ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Data: 10 e 11 de novembro de 2014 (segunda e terça-feira)

Local: Campinas – São Paulo