Maguito prestigia posse do novo comandante geral da PM-GO

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

“Desempenhou um ótimo trabalho em Aparecida. Com certeza fará o mesmo no comando geral da PM”, afirmou o prefeito durante a posse do cel. Sílvio Benedito Alves.

 

Aparecida de Goiânia, 25 de março de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) particiou, nesta segunda-feira, 25, da solenidade de posse do novo comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Benedito Alves, que estava à frente do 2° Comando Regional da PM-GO, sediado em Aparecida de Goiânia. O novo comandante assume no lugar do Edson Costa Araújo, que deixa o comandando-geral da PM para ocupar a superintendência-executiva da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás SSPJ-GO.

“O Coronel Sílvio desempenhou um ótimo trabalho em Aparecida e os dados estatísitcos comprovam isso. Com certeza fará o mesmo no comando geral da PM”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela, recordando o trabalho de prevenção à criminalidade coordenado pelo novo comandante no 2º CRPM, que além de Aparecida de Goiânia atende outras 18 cidades do entorno de Goiânia, sendo o segundo maior comando da PM em Goiás. O prefeito fez questão de cumprimentar pessoalmente o novo comandante e foi acompanhado por vários auxiliares e vereadores.

De acordo com o secretário estadual de segurança pública, Joaquim Mesquita, a escolha do Cel. Sílvio foi motivada por sua experiência, de 27 anos na Polícia Militar de Goiás, e principalmente pelo desempenho positivo à frente do comando de Aparecida. O comandante foi o único que conseguiu, por meio de suas ações, reduzir os índices de criminalidade em sua área de atuação. Em Aparecida, os crimes de homicídio, roubos à pessoas, ao comércio e de veículos reduziram em 30%.

Durante a solenidade de posse, o Coronel Sílvio Alves se disse honrado em assumir o cargo e dará continuidade ao seu trabalho na luta contra a criminalidade e violência no estado de Goiás. “Vamos focar no trabalho preventivo-ostensivo para garantir segurança e tranquilidade às pessoas”, pontuou o comandante, que será substituído no 2º CRPM pelo Tenente Coronel Mauro Sales.

ATUAÇÃO – Natural de Goiânia, o coronel Silvio Benedito Alves tem 46 anos e ingressou na PM em 1985. Obteve o reconhecimento da população pelo trabalho realizado em Aparecida e demais cidades da Região Metropolitana atendidas pelo 2º CRPM. Investiu na valorização dos policiais, consolidou parcerias com a população e deflagrou grandes operações para combater a criminalidade.

Além disso, já ocupou várias funções administrativas e operacionais dentro da PM. Entre as mais importantes estão as de comandante de companhias, em Goiânia; comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Aparecida; chefe da Corregedoria; chefe da Seção de Inteligência; e foi um dos responsáveis pela implantação da Polícia Comunitária em Goiás. Em Aparecida, por exemplo, auxiliou a administração municipal na implantação de quatro Bases Comunitárias de Segurança que são operadas pela Guarda Municipal, mas oferecem suporte ao trabalho das polícias Civil e, principalmente, Militar.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)