Maguito reafirma valorização dos servidores da educação

9 de maio de 2017

Foto: Epitácio Isaac

Aparecida de Goiânia, 09 de outubro de 2013 – Educação de qualidade e valorização do servidor de Aparecida são algumas das metas do prefeito Maguito Vilela. Atento a isto, o prefeito e o secretário de Educação de Aparecida, Domingos Pereira, receberam na manhã desta quarta-feira (09) representantes dos servidores administrativos da rede pública de ensino do município, que reivindicam o plano de carreira, reajuste do vale alimentação e licença prêmio para a categoria. “Estamos em fase de conclusão do estudo para elaboração de um plano de carreira da Educação e, assim que for concluído, o plano será encaminhado para apreciação na Câmara Municipal”, informou o prefeito Maguito Vilela, que reafirmou a preocupação com a valorização dos servidores municipais, em especial da rede de ensino de Aparecida. “São profissionais importantes para a qualidade do ensino da nossa cidade”, afirmou, deixando claro que sempre está aberto ao diálogo.

O secretário de Educação, Domingos Pereira, informa, já está elaborando a proposta de reajuste do vale alimentação, que atualmente é de R$ 40,00 por mês. A outra reivindicação dos servidores, a licença prêmio, o secretário de Educação de Aparecida explica que o número reduzido de funcionários nas unidades escolares (escolas e cmeis) é o principal obstáculo para conceder o benefício. O prefeito Maguito Vilela garante que, com a realização do novo concurso da educação, será possível acabar com esse déficit e, que por meio de uma portaria a SME, irá conceder a licença prêmio de três meses a todos aqueles servidores com mais de 10 anos de trabalho. “Nós esperamos publicar em janeiro de 2014 uma portaria criando critérios para conceder essas  licenças para os servidores da educação”, esclareceu o secretário de Educação de Aparecida, Domingos Pereira.