Maguito recebe novo superintendente do DNIT e reafirma parceria com o órgão

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 29 de maio de 2014 – O prefeito Maguito Vilela recebeu na manhã desta quinta-feira, 29, o novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Flávio Murilo Prates e representantes da empresa responsável pela construção do Viaduto da Manoela, no perímetro urbana de Aparecida. O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria entre DNIT e Prefeitura na revitalização (iluminação e sinalização) do anel viário, além de cobrar celeridade na obra do Viaduto da Manoela. “A entrega será nos próximos 60 dias”, garantiu Flávio Prates.

O novo superintendente do DNIT disse que está ciente de todas as demandas de Mobilidade Urbana na cidade e garantiu o reinício das obras. “As obras das alças do viaduto que estavam paralisadas, por conta do período chuvoso, serão reiniciadas na próxima semana”, informou. A conclusão da obra irá desafogar o tráfego da BR-153, principal rodovia que corta Aparecida.

VIADUTO DO BILL – O novo viaduto deverá receber o nome do jogador de futebol Osvaldo Faria, mais conhecido por Bill, que morreu atropelado enquanto atravessava de bicicleta o trecho em que será construído o viaduto, em setembro de 2002. O prefeito de Aparecida de Goiânia já fez o pedido ao deputado federal Leandro Vilela (PMDB) para que aprovem a homenagem. O projeto de lei federal para nomeação do viaduto está em andamento.

Bill atuou pelo Vasco da Gama, foi campeão goiano em 1985 pelo Atlético Goianiense e sagrou-se o maior artilheiro estadual no mesmo ano, com mais de 30 gols. A ideia de dar seu nome ao viaduto seria uma forma de homenagear também as famílias de todas as vítimas fatais do mesmo perímetro na BR-153.

Também participaram da reunião os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Afonso Boaventura (Planejamento), Jório Rios (Regulação Urbana) e Euler de Morais (Governo), Valdemir Souto (SMTA).