Maguito solicita agência bancária para a região do Setor Santa Luzia

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 16 de março de 2016 –  A região do Setor Santa Luzia, que possui mais de 80 mil habitantes pode receber, em breve, uma agência bancária. É o que ficou acertado durante audiência nesta quarta-feira, 16, entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e dirigentes do Sicoob Goiânia. “É uma região forte, que tem crescido cada vez mais, com muitas indústrias, comércios, e as pessoas tem que sair daquela localidade para fazer qualquer tipo de serviços bancários”, justificou o prefeito.

Os representantes da cooperativa de crédito que oferece todos os serviços de um banco normal e ainda compartilha os lucros com os associados, Aldenir Brasil e Sebastião Ferro manifestaram o desejo de abrir uma agência da instituição em Aparecida. Prontamente, o prefeito, orientou  e determinou ao secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente,  para que se reúnam de imediato com o representante da comunidade, o vereador Almeidinha (PSD), empresários, comerciantes  e  lideranças para entender a funcionalidade da cooperativa  e  como serão beneficiados  com a instiuição no Santa Luzia.

O Sicoob tem como principal objetivo atender plenamente seus  associados, inclusive pessoa física  para  se associar na instituição adquire uma cota no valor de R$:200,00  e pessoa juridica R$: 600,00. Para vaibilizar a implantação da agência naquela região é preciso que ocorra a adesão de vários associados pessoas jurídicas ou físicas.

Em Goiânia, já são três  agências do  e uma em Senador Canedo, que há três anos  os associados tem recebidos atendimentos por meio da cooperativa, e os seus diretores  vislumbram uma agência em Aparecida. Os secretários Ozeias Laurentino (Comunicação), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e  Jório Rios (Administração) também participaram da audiência.