Maguito Vilela assegura apoio para implantação de parque tecnológico próximo à Vila Maria

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de março de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, em seu gabinete o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Mauro Faiad, e o empresário José Costa, do Grupo Jorge Costa. O encontro tratou da parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás para implantar o Parque Tecnológico Inova Aparecida, que será construído no cruzamento do Anel Viário com o Eixo Norte-Sul 3, próximo ao Polo Empresarial Goiás, BR-153 e a Vila Maria.

“O empreendimento é privado, mas a viabilidade de sua instalação só é possível graças a parcerias com o poder público. Por isso, estamos aqui hoje para pedir o apoio da prefeitura no sentido de dar celeridade ao projeto”, salientou José Costa. A missão do Parque Tecnológico é de impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Aparecida de Goiânia, e de todo o Estado de Goiás. Empresas que atuam nas áreas de educação, ciência e tecnologia serão o foco no novo parque industrial do município.

“O Inova Aparecida vai colocar de vez Aparecida e Goiás na era da tecnologia. São parcerias sólidas que consolidam o altíssimo desenvolvimento social e econômico do município. O que for preciso da parte da Prefeitura, será feito”, pontuou o  prefeito Maguito Vilela.

Na avaliação do prefeito, o poder público precisa ser indutor de empreendimentos como esse parque tecnológico, que vai gerar renda, emprego e desenvolvimento econômico e tecnológico para o município. A própria Prefeitura pretende lançar neste ano um parque tecnológico municipal, no setor Conde dos Arcos, próximo ao Polo Empresarial Goiás, para avalavancar o desenvolvimento local.

ITEGO E PUC GOIÁS – O Inova Aparecida será um parque tecnológico privado com 235 mil metros quadrados de área. Ele foi planejado para atender as demandas por áreas e serviços tecnológicos e de apoio a empresas inovadoras, principalmente aquelas com foco nos setores de tecnologia da informação e comunicação, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, energias alternativas e eficiência energética.

O parque é fruto da parceria dos grupos empresariais JC Investimentos, Grupo Terra e RC Empreendimentos Imobiliários. O estado oferecerá incentivos econômicos para as empresas que se instalarem no local. A Prefeitura de Aparecida integra a parceria e se comprometeu a realizar esforços no sentido de possibilitar a implantação do empreendimento e de oferecer às futuras empresas que lá se instalarão incentivos municipais.

Uma área de 6 mil metros quadrados foi doada, pelos empreendendores, à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia para a construção de uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego). O projeto contempla incubadora de empresas inovadoras em negócios, salas de aula, laboratórios e auditórios para conferências. De acordo com o superintendente executivo da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás, além do Itego, o parque abrigará um centro de pesquisas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).