Maguito vistoria obras em andamento em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Prefeito visitou canteiro de obras do Hospital Municipal que terá 220 leitos e as UPAs dos Buriti Sereno e Parque Flamboyant

Aparecida de Goiânia, 19 de junho de 2015 – O prefeito  Maguito Vilela, secretários e vereadores vistoriaram na tarde desta sexta-feira, 19, as obras do Hospital Municipal, no Bairro Cidade Vera Cruz 1; das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos setores Buriti Sereno e Parque Flamboyant; de pavimentação asfáltica do Setor Veiga Jardim 1 e Bairro Itapuã e do Instituto Tecnológico, no setor Buriti Sereno. A vistoria teve como objetivo conferir o andamento das obras.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade e ampliar o atendimento da saúde em Aparecida, pois 95% dos aparecidenses utilizam o SUS. E com as duas novas unidades de atendimento de emergência e o Hospital, teremos condições de oferecer um serviço de qualidade para os moradores de Aparecida”, enfatizou o prefeito, que estava acompanhado da secretária de Saúde do município, Vânia Cristina Oliveira.

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia contará com 220 leitos e 40 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI´s) para atender a população. O ritmo das obras, iniciadas em maio, é intenso e estão na fase de finalização das fundações e iniciando a estrutura e parte de alvenaria. O Hospital terá quatro blocos e três pavimentos em 17 mil m² de área construída.  As obras devem ser concluídas até o final de 2016.

“O Hospital é uma grande obra e dará um salto no atendimento da Saúde em Aparecida de Goiânia. O município deve superar sua demanda e resolverá um de seus principais gargalos. Além disso, Aparecida terá mais 40 UTI’s ”, ressaltou o prefeito.

Com relação as obras da UPA Buriti Sereno, que também foi vistoriada pelo prefeito, a secretária de Saúde, Vânia Cristina Oliveira, afirmou que está tudo finalizando, aguardando apenas a instalação do mobiliário e equipamentos, além da organização dos profissionais, para que a unidade seja inaugurada na segunda quinzena de julho. Já as obras da UPA do Parque Flamboyant estão com 80% concluídas. A previsão de conclusão dessa obra é setembro deste ano.

As duas unidades possuem cerca de 2 mil metros quadrados de área construída com recursos no valor de R$ 4 milhões. As Unidades de Pronto Atendimento realizam atendimentos de emergência de alta-complexidade, diretamente ligado ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

ASFALTO – Além das visitas às unidades de Saúde, o prefeito Maguito Vilela vistoriou as obras de pavimentação dos bairros Veiga Jardim 1, que foram retomadas neste mês e do Bairro Itapuã, que está com a primeira etapa praticamente concluída. A segunda etapa de pavimentação do Bairro Itapuã está em licitação e a expectativa é de iniciar as obras ainda neste ano.

ITEGO – Com previsão de término para julho deste ano, o prefeito Maguito Vilela visitou também as obras da construção do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) de Aparecida de Goiânia. O Itego está sendo construído no setor Buriti Sereno dentro dos padrões da Escola Técnica Padrão 1.200, do Ministério da Educação (MEC). As obras de implantação do Itego é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que doou a área.

PRESENÇAS – As vistorias contaram também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB); do vereador Arnaldo Leite (PMDB); e dos secretários Euler Morais (Governo), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda).