Maguito vistoria obras para garantir cumprimento de cronogramas

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 14 de outubro de 2013 – De olho no cronograma de obras de Aparecida, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) percorreu na manhã desta segunda-feira, 14, três obras que estão em andamento no município. “Esse trabalho é diário e permanente porque precisamos ter certeza de que as empresas que vencem as licitações para tocar as nossas obras estão cumprindo o cronograma e os demais critérios impostos pela nossa administração”, explicou o Prefeito.

A primeira vistoria foi no Cmei do setor Santo André. A unidade está sendo construída em uma área total de 4,6 mil metros quadrados e, segundo o engenheiro da empresa TEF Engenharia, Peterson Nakaya Felix, responsável pela obra, a previsão de entregar é na primeira quinzena de novembro, ou seja, daqui a 30 dias no máximo.

Cerca de 14 funcionários – todos de Aparecida, com exceção de apenas um, que é morador de Hidrolândia – trabalham na obra, orçada em cerca de R$ 1,5 milhões, à exemplo dos demais Cmeis em construção no município. A cidade receberá 43 novos Centros Municipais de Educação Infantil, sendo que em 36 as obras já começaram.

A segunda vistoriada foi no Cmei do setor Serra Dourada, um dos primeiros a serem construídos com tecnologia canadense – técnica que consiste na instalação de paredes de PVC Leve preenchido por concreto. A obra do Cmei deve ser concluído no dia 20 de novembro, segundo o coordenador responsável pela obra, o engenheiro Joviano Antônio Fernandes Neto, da empresa Casa Alta. A empreiteira também priorizou os trabalhadores do município. Dos 30 operários atuando na obra, 90% são moradores da cidade.

A construção do Cmei do setor Serra Dourada está adiantada. Em apenas 54 dias, já foram concluídos 80% da obra. “Esta é uma técnica inovadora que nos auxilia na questão do tempo, já que temos uma demanda grande na cidade aguardando por mais vagas na Educação Infantil. Ao mesmo tempo, consegue manter o mesmo padrão de qualidade que temos imprimido à todas as obras do município, realizadas pelo método tradicional”, informou o prefeito, que ainda percorreu parte BR-153, para verificar o andamento da construção das passarelas e do Viaduto do Bil, que dará acesso à Região Leste da cidade. As obras são realizadas pelo DNIT.