Maio Amarelo conscientiza condutores de Aparecida em Blitz educativa

Por Ruslayra Peixoto

9 de maio de 2019

Por Ruslayra Peixoto

9 de maio de 2019


Foto: Ênio Medeiros

O mês de maio começou e para conscientizar condutores de veículos, pedestres e ciclistas sobre a importância de um trânsito seguro para todos, a Secretaria de Mobilidade iniciou nesta quinta-feira, 9, diversas ações que serão realizadas ao longo do mês trazendo conscientização não só para os motoristas, mas também para pedestres. A ação foi realizada na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, aonde os agentes da SMTA distribuíram materiais educativos e ainda repassaram orientações aos condutores.

“O propósito dessas blitzen é chamar a atenção não só dos condutores de veículos, mas de toda comunidade. A campanha do Maio Amarelo é uma ação mundial que tem o objetivo de ressaltar os perigos no trânsito. E a nossa proposta é chamar a atenção dos motoristas para obedecer as sinalizações, respeitar o sinal de pare, e de um modo geral tenha mais atenção no trânsito”, aponta o secretário de mobilidade Avelino Marinho.

Essa ação tem o caráter educativo para conscientizar os condutores e pedestres sobre a importância de ações simples que contribuem para a segurança no trânsito. Os agentes educativos da secretaria de mobilidade em parceria com o Detran e a Aprovec empresa de proteção veicular, distribuíram panfletos e adesivos para os motoristas e motociclistas que passavam na avenida.

“É de suma importância ações como essa, levando em consideração que o transito está cada vez mais caótico. As pessoas precisam se conscientizar, ter mais calma e respeito no transito. E essas ações são bem positivas para essa finalidade”, destacou o motorista Welliton Mateus.

As próximas ações abordarão motoristas que transitam na Avenida São Paulo, Vila Brasília, no dia 16. O encerramento ocorre na Avenida Rio Verde no Jardim Helvécia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)