Mais de 100 novos empregos são gerados em Aparecida com a inauguração de três lojas varejistas

Por Rackel Vieira

15 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

15 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Cerca de 120 trabalhadores foram empregados de forma direta e indireta em Aparecida de Goiânia com a chegada de duas novas empresas varejistas. Inauguradas na manhã desta sexta-feira, 15, as três lojas – uma da Novo Mundo e duas da Magazine Luíza – vão movimentar e contribuir ainda com a economia da cidade. As unidades estão instaladas nos setores Cidade Livre e Garavelo, bairros considerados potências comerciais do município.

O prefeito Gustavo Mendanha participou das inaugurações e destacou a importância das novas empresas e o desenvolvimento acelerado do município. “São mais postos de trabalho ofertados e mais receita que vão garantir mais investimentos e benefícios para a população. Aparecida é uma cidade jovem, com apenas 54 anos de emancipação política, e já possui uma média de 600 mil habitantes. Apesar das dificuldades e da crise econômica que o país enfrenta, conseguiu se tornar uma cidade industrial, universitária e destaque nacional na geração de empregos”, apontou.

Prefeito destaca a geração de emprego em Aparecida

Segundo o diretor de operações da Novo Mundo, José Guimarães, ao todo 40 empregos foram gerados com a abertura da nova unidade. “A cidade foi escolhida devido ao potencial econômico e por ser polo comercial da região, dados que foram constatados através de pesquisa realizada pelo grupo. Notamos que o município foi o que mais cresceu e se desenvolveu no Estado de Goiás, por isso decidimos trazer nossa quinta loja, inclusive é primeira inaugurada após período difícil que o Brasil vem passando”, explicou.

Já na rede Magazine Luíza, cerca de 80 funcionários foram contratados para atuar nas duas novas lojas e no novo Centro de Distribuição da Rede. “Chegamos em Aparecida pela primeira vez e fomos surpreendidos com o calor humano dessa população. Estamos animados e acreditamos que por causa da nossa maneira de trabalhar, de lidar com os colaboradores e com os clientes, nós podemos contribuir muito para o crescimento da cidade. Assim como Aparecida, Magazine Luíza também está crescendo, então gostamos desse ritmo acelerado de desenvolvimento, de gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes”, salientou a coordenadora regional da Magazine Luíza, Verônica Flávia Prado.

Aparecida de Goiânia ficou em segundo lugar no Brasil, dentre os 5.659 municípios brasileiros, atrás apenas de Joinville (SC). O levantamento foi divulgado no início deste ano pelo Ministério do Trabalho  que analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estudo apontou que a cidade teve 48.063 admissões em 2017, contra 43.721 desligamentos, ou seja, um saldo de 4.342 empregados.

Os índices registrados mostram ainda que o município fechou 2017 com 96.182 trabalhadores com carteira assinada. A perspectiva é alcançar cerca de 100 mil trabalhadores, nessas condições, em 2018. A cidade também é destaque entre os 3.181 municípios que contrataram mais do que demitiram no país.

CNPJs ativos

Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas na cidade passou de 6,4 mil para mais de 40 mil. A credibilidade da administração pública também é fundamental para esse processo de desenvolvimento. Por meio da desburocratização da abertura de novas empresas, em 2017, aproximadamente cinco mil empresas foram abertas, aumentando a oferta de emprego e fortalecendo a economia de Aparecida.