Mais de 1,5 mil estudantes participam de Mega Aulão do Enem nesta sexta, 1º de novembro

Por Solange Araújo

31 de outubro de 2019

Por Solange Araújo

31 de outubro de 2019

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, realiza nesta sexta – feira, 1º de novembro, o Mega Aulão do Enem. O “mega intensivão” será a última aula antes da prova do Enem e promete tirar todas as dúvidas dos candidatos com aulas de Redação, Português, além de técnicas para conseguir uma boa nota no exame. O aulão será realizado no Ginásio de Esportes Laurimar de Souza Lima, no Centro da cidade.

De acordo com o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, o evento pretende reunir mais de dois mil alunos e ex-alunos da rede pública de ensino que participaram das edições anteriores. “Nosso maior objetivo é fazer com que os estudantes tenham acesso a um compilado de conteúdos específicos para esse tipo de prova que exige muito conhecimento, além de dar dicas importantes para os candidatos ”, explica.

A programação do evento continua a mesma, com música ao vivo durante os intervalos das aulas, para descontrair os jovens. Ainda segundo o secretário, durante o Programa Juventude Enem mais de 1.500 alunos foram beneficiados com aulas temáticas e específicas e aulões. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 31, pelo WhatsApp (62)  9 98448-6654.

Juventude Enem – O projeto de aulas gratuitas para os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio surgiu da necessidade de preparar os alunos das escolas públicas para a prova, dando a eles a mesma condição que seus concorrentes que cursam escolas particulares. As aulas foram ministradas uma vez por mês em regiões diferentes de Aparecida para alcançar o maior número de jovens.

E no início do segundo semestre letivo, os aulões foram realizados todos os sábados. “Desta forma conseguimos repassar as matérias e assuntos que mais teriam chances de cair na prova do Enem. Agora estamos na etapa final, pois o exame será já na próxima semana. E desejamos calma e sorte para os jovens, pois preparados eles estão”, comentou o secretário da Juventude, Hanleryo Arantes.

Serviço:

Assunto: Mega Aulão do Enem pretende reunir mais de dois mil alunos

Data: 1º de novembro (sexta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Ginásio de Esportes Laurimar de Souza Lima – Rua São Domingos, Centro, Aparecida de Goiânia.