Mais de 1,5 mil  jovens comemoraram o Dia Municipal da Juventude em Aparecida de Goiânia

Por Ruslayra Peixoto

31 de agosto de 2018

Por Ruslayra Peixoto

31 de agosto de 2018

Foto: Enio Medeiros

Teatro, música, dança, capoeira e muitas outras atrações divertiram mais de 1,5 mil jovens, de nove escolas do município, que participaram do Dia Municipal da Juventude. Esta é a segunda edição do evento que tem como objetivo levar diversão e arte para esta parcela da população. A data, que foi comemorada na manhã desta sexta-feira, 31, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) foi marcada também pela posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude.

Além do lanche que foi distribuído para a garotada, o público presente se divertiu nas pistas de skate e bicicross, nos tatames para Jiu-Jitsu eTaekwondo e nas rodas de capoeira. Os jovens puderam prestigiar ainda apresentações de dança, teatro e música. O secretário executivo da Juventude do município, Hanleryo Arantes, compartilhou a felicidade em realizar o evento pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos felizes conquistar o espaço e promover ações para o jovem aparecidense. Temos muitos talentos, diamantes que precisam ser lapidados. E esse será só o começo de muito trabalho que ainda será feito. Pois já estamos trabalhando em mais políticas públicas voltadas para a juventude de Aparecida como mais ações esportivas, culturais e também de empreendedorismo”, sublinhou o secretário.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve presente na solenidade e parabenizou os participantes e organizadores do evento. “As ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria da Juventude servem para enfatizar o nosso compromisso com os jovens de nossa cidade. Eles são o nosso futuro e nós temos que investir neles”, destacou o prefeito que assistiu a apresentação da peça de teatro sobre a diversidade cultural da nossa cidade feita pelos alunos do Colégio Estadual Joaquim Ricardo Teixeira.

Edwirges Neles coordenadora do Colégio Estadual Cruzeiro do Sul ficou surpresa com a grandiosidade do evento. “Precisamos sempre realizar ações como esta para ocupar nossos jovens, qe muitas vezes ficam nas ruas sem ter o que fazer. E hoje tivemos um evento muito bem organizado, e nossa juventude mostrou suas habilidades, no esporte e na cultura. Essa é a primeira vez que estou participando e confesso que estou admirada,” enfatizou.

Conselho

Durante o evento em comemoração ao Dia Municipal da Juventude o prefeito Gustavo Mendanha empossou os 35 membros, sendo 18 titulares e 17 suplentes. Fazem parte do conselho representantes da sociedade civil organizada, administração pública, movimentos culturais e religiosos, dentre outros. “O conselho é um braço da Prefeitura. E tem como intuito ajudar a criar oportunidades para os jovens de Aparecida, estudando a sociedade como um todo e propondo ações aos governantes, realizando ainda trabalhos em escolas e audiências públicas com governantes e representantes do judiciário”, comentou o secretário executivo da juventude, Hanleryo Arantes.