Mais de 30 mil pessoas marcam presença na abertura do Aparecida é Show 2019

Por Rodrigo Augusto

9 de maio de 2019

Por Rodrigo Augusto

9 de maio de 2019


Foto: Rodrigo Estrela

Novidade desta edição é a transmissão ao vivo pelas redes sociais, que alcançou mais de 80 mil pessoas virtualmente durante os shows. Festa é realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e comemora os 97 anos de fundação da cidade

Milhares de pessoas lotaram na noite desta quarta-feira, 8, o Centro de Cultura e Lazer José Barroso em Aparecida de Goiânia na abertura da 9º edição do Aparecida é Show – evento realizado pela prefeitura em comemoração aos 97 anos de fundação do município. Atração principal da noite, a cantora gospel Isadora Pompeo encantou a multidão com louvores em adoração e agradecimento a Deus após a apresentação da Banda Casa Worship que também emocionou a multidão.

Conhecida nacionalmente no meio evangélico, a cantora gospel Isadora Pompeo, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, destacou antes de subir ao palco o carinho que sempre recebe da população aparecidense. “Estou muito feliz pelo fato de estar em Aparecida de Goiânia com esse povo que tem um calor incrível. Sempre que venho aqui sou recebida com muito carinho. Estar aqui, trazendo o evangelho é motivo de grande festa, acredito que Deus vai transformar muitas pessoas nessa noite”, disse a artista.

As mais de trinta mil pessoas, incluindo famílias inteiras e muitos jovens, que prestigiaram a abertura da festa também desfrutaram de espaços como parque de diversões e a praça de alimentação montados dentro do espaço de eventos da Prefeitura. “A festa faz parte das comemorações do aniversário de nossa cidade. Uma data que temos que comemorar, pois estamos chegando ao centenário e enquanto outros municípios e estados estão enfrentando dificuldades, nós estamos com o salário dos servidores em dia, pagando fornecedores, fazendo investimentos, abrindo hospital, abrindo unidades de saúde e ainda estamos fazendo uma festa bonita para o nosso povo”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha na abertura oficial.

Neste ano, durante os cinco dias de evento, a população não pagará ingresso, tendo à disposição muito entretenimento e diversão com grandes shows musicais e ainda disputas acirradas entre peões e touros em um dos rodeios mais competitivos do Brasil. A competição começa nesta quinta-feira, 09. “Foi percebendo a dificuldade de muitos pais em trazer a família que resolvemos fazer uma festa de portões abertos, possibilitando que milhares de famílias tenham a oportunidade de participar do evento que festeja todo ano a história de muita luta e, sobretudo, muitas conquistas de Aparecia”, pontuou o prefeito que acredita que até o próximo domingo, 12, mais de 200 mil pessoas irão passar pelo evento.

Morador da Vila Brasília, o mecânico industrial José Gonçalves curtiu as apresentações ao lado da esposa Geovana e dos filhos Antônio e Isabela. Pela primeira vez no Aparecida é Show , ele elogiou a estrutura e também as atrações que marcaram a abertura desta edição do evento. “Estamos gostando bastante da organização e da estrutura. Não conhecia e não sabia que era tão grande. Vamos curtir cada momento desta noite”, apontou o visitante em tom descontraído.

Fãs de Isadora Pompeo e da Banda Casa Worship, a técnica de segurança do trabalho, Elisângela Lima veio de Senador Canedo com as irmãs de igreja e as amigas Simone e Cícera para louvar e agradecer a Deus. “Não importamos com a distância e fizemos questão de estar aqui hoje para ver os shows de perto e louvar o nome de Jesus. Esse evento é uma benção para pessoas de todos os lugares e de todas as religiões”, disse em meio à multidão. A noite contou ainda com a pregação da palavra feita pelo pastor Davi Passamani da Igreja Casa.

 

Portões abertos e transmissão ao vivo

A novidade nesta 9ª edição, é que as pessoas que não puderem ir ao local da festa, podem acompanhar tudo ao vivo, pelo site, Facebook, Twitter, Instagram e canal no YouTube do Portal Dia Online e R7.com. E além desses canais, o Facebook da Prefeitura e o Canal da Cidadania de Aparecida também estão fazendo a transmissão ao vivo de todos os shows e do rodeio. De acordo com o secretário Executivo de Comunicação, Ozéias Laurentino, mais de 80 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão no Facebook da Prefeitura e no Dia Online apenas durante a Live do primeiro dia de show, que contou com apresentação no palco principal da cantora gospel Isadora Pompeo.

“A tendência é que esse número ainda cresça, pois ainda não somamos o alcance do Canal da Cidadania de Aparecida no YouTube e o impacto pelo Instagram do prefeito e do O Dia Online”, destacou ele explanando que cinco câmeras estão estrategicamente posicionadas para captar as imagens dos cantores no palco e também aéreas por meio de drones. “Há ainda apresentadores que farão interação com o público e as atrações durante todo o evento”, completou. As transmissões do rodeio, que começa nesta quinta, 09 e segue até domingo, 12,  terão início às 21h e dos shows, a partir das 23h.

Evento – O Aparecida é Show segue até o próximo domingo, 12, atraindo milhares de pessoas em cada noite de festa. Nesta quinta-feira, 9, as principais atrações serão o cantor sertanejo Gustavo Lima e as provas de rodeio que serão iniciadas com a participação de peões de diversas regiões do país. Na sexta, 10, será a vez de Gabriel Diniz animar o público. No sábado, 11,  Nayara Azevedo e no domingo, 12, Léo Magalhães encerra a festa no tradicional show no Dia das Mães.

Estrutura – Considerada uma das maiores festas do Brasil no segmento sertanejo, o Aparecida é Show conta com palco geospace de 60 metros e sistema de iluminação P.A Eaw, além de camarotes, banheiros, estacionamento, praça de alimentação e parque de diversões. Cerca de 850 pessoas irão trabalhar nos cinco dias de festa, sendo 250 contratos direitos e 600 indiretos. Ao todo, 50 barracas irão comercializar comidas e bebidas durante o evento. Além dos shows de cantores de renome nacional, o público ainda vai assistir as competições de montarias do tradicional rodeio, que será realizado por uma das maiores companhias do Brasil. Nos cinco dias de festa, a organização do evento calcula que 200 mil pessoas passaram pelo local.

Segurança – Segundo o organizador do Aparecida é Show, o secretário de Articulação Política, Ricardo Teixeira, a expectativa é que o público dobre nesta edição, com relação ao ano passado e, por isso, a segurança foi reforçada. “A festa ocorre uma vez por ano e pela segunda vez terá portões abertos para o público. No ano passado, houve a atuação integrada de 250 agentes de segurança do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a festa foi além de linda, tranquila. Neste ano, 400 guardas municipais, policiais militares, policiais civis e homens do Corpo de Bombeiro vão garantir a segurança do evento”, pontuou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)