Mais de 60% das obras do eixo Tiradentes-Madre Germana já foram executadas

1 de novembro de 2023

Foto: Jhonney Macena

São investidos R$ 21 milhões na execução do projeto

As obras de construção do eixo Jardim Tiradentes – Madre Germana estão avançadas e mais de 60% do projeto já foi executado. O traçado comtempla seis quilômetros de pista dupla que vai permitir ligação direta entre os dois pontos da cidade.

O novo eixo será uma alternativa segura para condutores de veículos que trafegam entre as duas regiões. Além disso, a via vai reduzir o tráfego na rodovia estadual GO-040.

“Temos alguns gargalos ainda no nosso trânsito, o que dificulta a mobilidade, mas estamos atuando nesta frente, de melhorar as condições de tráfego, com mais vias ligando um bairro a outro, sem necessidade de passar por rodovias”, comentou o prefeito a época do lançamento da obra.

Eixo Jardim Tiradentes-Madre Germana terá seis quilômetros de extensão (Foto: Jhonney Macena)

Nesta semana, as equipes da empresa responsável pela obra estão executando a terraplanagem entre a Vila Delfiore e Quinta da Boa Vista. Em outra frente, os operários trabalham na construção de calçadas e implantação de meio-fio onde a pavimentação já foi feita.

“Acreditamos que nos próximos dez dias a pista da esquerda será concluída. Em breve, vamos fazer a imprimação e posteriormente será implantada a capa asfáltica”, aponta o superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos.

Trecho que já foi pavimentada recebe meio-fio e calçada (Foto: Jhonney Macena)

Angélica Ribeiro de Lima trabalha em um supermercado localizado às margens do eixo próximo ao Setor Quinta da Boa Vista. Ela comemora o avanço das obras. “Está ficando muito bom e acredito que vai melhorar bastante o tráfego de veículos e também acabar com o poeirão. Estou ansiosa para ver tudo pronto porque vai melhor muito o acesso para o outro lado”, projeta a operadora de caixa.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investe R$ 21 milhões na construção do eixo Jardim Tiradentes-Madre Germana. O traçado contempla o Jardim das Cascatas, Parque Ibirapuera, Vila Romana, Vila Delfiori e Loteamento Quinta da Boa Vista até chegar ao Setor Madre Germana terá mais de 6 quilômetros de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto.

Além disso, será realizado o fresamento de 2 km da via complementar à Avenida Brasil, que deve receber uma nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.