Mais de mil aparecidenses serão capacitados por UNIRIO em parceira com Prefeitura

Por Klau Bueno

21 de novembro de 2018

Por Klau Bueno

21 de novembro de 2018


Foto: Divulgação

Projeto Caravana do Trabalho vai selecionar professores que ministrarão as aulas e alunos que serão capacitados em quatro cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing

Chegou em Aparecida a oportunidade que muitos estavam esperando para se qualificarem para o mercado de trabalho. A Caravana do Trabalho, projeto realizado pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, está com inscrições abertas para o programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude. A união vai permitir que 1.144 pessoas sejam capacitadas. O programa será apresentado à população aparecidense nesta sexta-feira, 23 de novembro, às 7h30 na Praça da Matriz, no centro de Aparecida de Goiânia.

Serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. Os cursos serão aplicados pela UNIRIO ainda em 2018. A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social profissional.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão nos três turnos, manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (17h30m as 21h30) a partir do dia 3 de dezembro. As vagas são limitadas. Aproveite essa oportunidade de se qualificar.

Para se inscrever o aluno deve efetuar sua pré-inscrição on-line no site: www.caravanadotrabalho.org.br e a confirmação da matrícula é presencial no polo escolhido pelo aluno, mediante apresentação de documento com foto, no dia do início das aulas. Para maiores informações entre em contato no telefone (62) 9 9839-6930 ou no e-mail: caravanadotrabalhogo@gmail.com.

Qualificação para professores

Além dos cidadãos que poderão se profissionalizar, o projeto tem como prerrogativa selecionar os professores que ministrarão os cursos da própria comunidade, ou seja, professores de Aparecida terão a oportunidade de trabalhar e ganhar um extra ainda este ano. Para profissionalizar os alunos nos cursos Assistente Administrativo, Recepção ao cliente, Telemarketing e Turismo e hotelaria os professores interessados deverão comprovar formação acadêmica em Português, Matemática, Informática e Trabalho e Cidadania.

As inscrições dos professores podem ser feitas por meio do link: www.solazer.org.br. A capacitação dos professores, que será oferecida pela UNIRIO, começa no dia 30 de novembro e as aulas para os alunos será a partir do dia 3 de dezembro. Os cursos terão duração de 200h de aula e serão ministrados nos três turnos, manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (17h30m as 21h30). Serão 38 turmas de 30 alunos em diferentes regiões de Aparecida.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)