Mais de uma tonelada de carnes vencidas é apreendida em Aparecida

Por Daniela Ribeiro

16 de janeiro de 2021

Por Daniela Ribeiro

16 de janeiro de 2021


Foto: Divulgação - SMS

A Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, fechou nesta sexta-feira, 15, um açougue no Setor Garavelo, que revendia produtos de origem animal impróprios para consumo humano. Na ação conjunta foi apreendida mais de uma tonelada de carnes com data de validade vencida e que já estariam podres. O local funcionava a portas fechadas com atendimento por delivery.

De acordo com os fiscais que atuaram na ocorrência, que foi realizada após o recebimento de denúncias anônimas de moradores, os produtos estavam em peças e seriam moídas para revenda a sanduicherias e casas de espetinhos da região. A maior parte dos produtos apreendidos eram de coração de boi. No momento da ação apenas um funcionário estava trabalhando no local e o proprietário está foragido.

Os produtos foram apreendidos e levados para o Aterro Sanitário de Aparecida. O açougue foi notificado, autuado e interditado. “Agora vamos organizar a documentação para encaminhar a ocorrência para a delegacia do consumidor tomar todas as medidas necessárias e o proprietário responder criminalmente pela venda de produtos impróprios para consumo humano”, comentou o diretor de Vigilância Sanitária da SMS, Rildo dos Santos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)