Mais estudantes da rede municipal de ensino recebem kits de uniformes

Por Rackel Vieira e Daniela Ribeiro

29 de agosto de 2018

Por Rackel Vieira e Daniela Ribeiro

29 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Vestido com uma camisa da Seleção Brasileira e com um sorriso tímido no rosto, o pequeno Luis Gustavo de 6 anos, recebeu das mãos do prefeito Gustavo Mendanha o seu novo uniforme escolar. O menino estuda na Escola Municipal da Paz, no Jardim Florença e disse ter gostado da nova vestimenta. Vai ser muito bom vir uniformizado para a escola”, contou. A unidade escolar foi a terceira a entregar os kits contendo dois shorts e duas camisetas em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 29. As outras duas foram as Escolas Municipais de Ensino Integral Retiro do Bosque Professora Vinovita Guimarães da Silva.

“Até o final desta semana faremos a entrega de todos os kits de uniformes aos mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino. Este é um dever da gestão que estamos cumprindo para com os pais e mães dos nossos alunos, pois a uniformização é primordial tanto para economia nas vestimentas quanto na identificação das crianças.  A nossa intenção é oferecer mais conforto e bem-estar a elas, assim como contribuir para a identificação, o que ajuda na segurança dentro e fora da escola”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, no total 42 mil alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), serão uniformizados. “Cada unidade já recebeu os dois jogos de uniformes que serão entregues aos alunos matriculados. E realizaremos solenidades para a entrega pessoal de algumas peças e os diretores das outras unidades farão a distribuição dos uniformes aos pais. Nossa previsão é de que no início da próxima semana estejam todos uniformizados”, explicou.

Foto: Enio Medeiros

Cada aluno receberá dois conjuntos de uniformes. Meninos que estudam pela manhã vão receber dois shorts, uma blusa de manga longa e uma blusa de manga curta e as meninas um short-saia e um short, além das duas blusas dos dois modelos. Quem estuda a tarde também vai ganhar dois jogos de uniformes, sendo que para as meninas serão um short e um short-saia e os meninos dois shorts, ambos acompanhados de duas camisetas de manga curta.

Os pais contam que é gratificante ver a atenção da gestão municipal com a educação em Aparecida, como é o caso da Cátia Fernanda da Silva, mãe do Yudi Lira da Silva, de 10 anos, que estuda o 4º ano no EMEI Retiro do Bosque. “Eu fico muito feliz com a atenção e que meu filho recebe aqui. A qualidade pode ser vista também no ensino, no material escolar, nos professores e agora nos uniformes. Isso vai me ajudar bastante a economizar, não vou precisar me preocupar em ter que gastar em vestimentos para o Yudi ir a escola”, comemorou.

Suzane de Souza Magalhães é mãe da Sophya de 10 e Nicolas de 6 que estudam na Escola Municipal da Paz. Ela relata que agora que as vestimentas escolares chegaram, vai economizar com roupas para as crianças. “A gente estava aguardando ansiosos essa entrega, pois assim economizaremos muito, pois eles usarão só o uniforme e não terei aquele monte de roupas para lavar em casa. Além de ser uma forma mais segura para eles, pois estarão caracterizados como alunos de Aparecida”, comentou. “Estou feliz com essa entrega”, disse também Simony Lucena, cuja filha de 4 anos estuda no Cmei Comunidade Legal.