Mais um trecho da Avenida São Paulo é liberado para os motoristas nesta quinta-feira, 28

Por Rodrigo Augusto

27 de junho de 2018

Por Rodrigo Augusto

27 de junho de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Obras de infraestrutura são primordiais para garantir a mobilidade e melhorar a malha viária das cidades. Com o intuito de desafogar o tráfego no cruzamento das Avenida São Paulo, Rudá e Rua Tapajós na Vila Brasília, está sendo implantado no local uma trincheira que dará maior fluidez ao trânsito. As obras iniciadas em maio estão em ritmo acelerado e nesta quinta-feira, 28, mais uma etapa será liberada para a passagem de veículos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, pasta responsável pela obra, será liberado o trecho da Avenida São Paulo no sentido Goiânia/Aparecida. A pista no sentido Aparecida/Goiânia foi liberada há 10 dias atrás. A previsão inicial era de que esta parte dos trabalhos interditariam a pista por 40 dias, mas essa etapa da obra foi antecipada, minimizando os transtornos temporários aos motoristas e também para os comerciantes.

“Com a conclusão da pista lateral, o tráfego de veículos fica totalmente liberado, permitindo o fluxo para quem trafega nos dois sentidos da Avenida São Paulo. Apenas o acesso entre as avenidas Rudá e Tapajós seguirá interditado até o final da obra que, de acordo com o cronograma, deverá ser entregue em novembro”, sublinhou o secretário de Infraestrutura Mário Vilela.

A construção da trincheira irá resolver o problema de mobilidade do cruzamento, por onde passam mais de 50 mil carros diariamente. O objetivo da intervenção é diminuir o tempo de trajeto dos condutores, melhorando a qualidade de vida daqueles que trafegam pela região. Atualmente o cruzamento é considerado o maior ponto de engarrafamento do município e um dos maiores da Região Metropolitana.

Obra

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto da trincheira prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, que passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

A obra prevê não apenas a construção do viaduto para livre acesso aos motoristas que passam pela Avenida São Paulo naquele trecho, mas também a implantação de moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)