Mamães e bebês da Maternidade Marlene Teixeira recebem brindes e visita de personagens da Disney

Por Frederico Noleto

16 de outubro de 2019

Por Frederico Noleto

16 de outubro de 2019


Foto: Frederico Noleto

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças a equipe da Maternidade Marlene Teixeira deixa de lado a monotonia para alegrar a vida de mamães e bebês que passam pelo local. Para isso a turma de funcionários da unidade se vestiu de alguns dos principais personagens da Disney na manhã desta quarta-feira (16) para dar as boas vindas aos mais novos cidadãos aparecidenses, tudo isso com muita música e animação.

A turma circulou por todas as salas e dependências da unidade distribuindo brindes e panfletos informativos sobre a campanha do Outubro Rosa. “Nós não podemos deixar passar a data em branco. E nós somos uma unidade que realmente cuida das pessoas com muito amor. Fazemos este tipo de ação com alegria. A gente vê o semblante das pessoas mudar instantaneamente e isso não tem preço” – pontua Luciene Morais, diretora da maternidade.

Funcionários da Maternidade Marlene Teixeira distribuem brindes e panfletos comemorando o Dia das Crianças e divulgando a campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa: previna-se contra o câncer de mama
O câncer de mama é causado pela multiplicação de células anormais dessa região do corpo que formam um tumor. No Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Existe tratamento e o MS oferece atendimento gratuito por meio do SUS. Este câncer não tem somente uma causa e a idade é um fator de risco importante, já que cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos. Outros fatores que exigem atenção são: obesidade e sobrepeso após a menopausa, sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X) e ocorrência de casos na família, dentre outros.

Equipe da Maternidade Marlene Teixeira antes da ação

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)