Marcos Alberto Luiz Campos é o novo secretário de Indústria e Comércio

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 22 de janeiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela encerrou na noite desta segunda-feira, dia 21, as nomeações de seus auxiliares diretos. Marcos Alberto Luiz Campos tomou posse como o novo secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da cidade, em solenidade no Sesi de Aparecida. Ele assume a pasta substituindo Ricardo Rabahi. “Marcos Alberto Luiz Campos é experiente, competente, comprometido e equilibrado em suas decisões. Está preparado para assumir qualquer função não somente em Goiás, mas em todo o Brasil. Me arriscaria a dizer que tem competência para assumir até mesmo o Ministério da Indústria e Comércio. Juntos vamos expandir ainda mais nosso Parque Industrial e trazer ainda mais desenvolvimento a esta cidade” , avaliou o prefeito Maguito Vilela.

Com o anúncio dos três últimos secretários a entrar para sua equipe, o prefeito Maguito Vilela completa o primeiro escalão de seu governo. A estrutura da prefeitura fica da seguinte forma: 21 secretarias, Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Aparecidaprev), Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) e Procon, totalizando 25 pastas de primeiro escalão. Todos estiveram presentes à cerimônia.

“Admiro muito o prefeito Maguito e aceito o desafio e agradeço por este voto de confiança. Vamos dar continuidade ao projeto de crescimento desta cidade. Avançar ainda mais na área de infraestrutura, na ampliação de nosso Parque Industrial, na busca de novas empresas, a fim de incrementarmos ainda mais o nosso PIB e, com isso, a qualidade de vida do povo arrojado e batalhador que tem esta cidade. As Parcerias Público Privadas (PPPs) serão um dos nossos vieses”, contou Marcos Alberto Luiz Campos.

Também estiveram presentes o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB); o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador Gustavo Mendanha (PMDB) e demais vereadores; o presidente da Federação das Indústrias do Estado Goiás (Fieg), Pedro Alves; o presidente do Sindicato da Indústras da Construção No Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Justo Oliveira Cordeiro; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Heribaldo Egídio; e ainda o professor Hélio Naves, da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec).

“Sua experiência frente às principais entidades empresariais e industriais, tanto de Aparecida de Goiânia, quanto do Estado de Goiás, aliada aos sérios princípios éticos ao longo de toda uma vida, não deixam dúvidas de que estaremos muito bem representados na pasta de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da cidade”, endossou o empresário Leonardo de Faria Cunha.

Apoio da classe empresarial

“Estamos avalizando o novo secretário e lhe ajudaremos no que necessitar”, afirmou Heribaldo Egídio. “A escolha do Marcos Alberto é mais uma prova de que a atual administração está focada no aumento da oferta de emprego e na melhoria da qualidade de vida da população. É uma escolha muito bem sucedida”, emendou Pedro Alves.

Marcos Alberto Luiz de Campos é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia de Lins – EEL (SP). Iniciou suas atividades profissionais na empresa MACOL – Materiais de Construção LTDA. Tem forte atuação como empresário, inclusive em Aparecida, e à frente de entidades classistas. Fundou a Eplan Engenharia Planejamento e Eletricidade LTDA em 1980, onde ainda é sócio-diretor, e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) por três mandatos.

Marcos Alberto ocupou cargos na Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE) e no Sindicato da Indústria da Construção de Goiás (Sinduscon-GO). Foi ainda membro do Fórum Empresarial de Goiás, do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Fórum de Engenharia do Estado de Goiás. Atualmente é presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás (Facieg).