Maternidade Marlene Teixeira promove semana de incentivo ao aleitamento materno

Por Polliana Martins

16 de agosto de 2021

Por Polliana Martins

16 de agosto de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Inciativa segue até 20 de agosto com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação para a saúde de mães e filhos

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza desde sábado, 14 de agosto, até o próximo dia 20, a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno na Maternidade Marlene Teixeira (MMT). O evento promoverá, ao longo da semana, palestras de conscientização sobre o tema em alusão ao Agosto Dourado, mês no qual se celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Segundo a diretora geral da MMT, Grazzielle Rodrigues, as atividades educativas, além de fortalecer os laços entre as mães e seus filhos, também as aproximam da equipe da MMT, o que aprimora a atenção prestada. “É uma prioridade da Prefeitura a proteção às gestantes e crianças, principalmente recém-nascidas, e eventos como esse contribuem para que os bebês tenham uma alimentação saudável e as mães exerçam a amamentação com mais tranquilidade e segurança.”

A gestora garante que a amamentação também é benéfica para as mães por ajudar a evitar, dentre outros males, os cânceres de mama e de ovário. Ela informa que a Maternidade conta com equipe multidisciplinar formada por psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e nutricionistas preparada para dar o suporte necessário às mães e orientá-las no que for preciso.

Direito dos bebês

Durante as palestras na MMT, serão esclarecidas dúvidas e prestadas informações sobre o aleitamento. “O leite materno é um direito de todos os bebês e deve ser a única alimentação deles durante os primeiros seis meses de vida, bem como até os dois primeiros anos deve seguir em sua dieta como forma complementar”, ensina a chefe de Ciclos de Vida da SMS, Amanda Faria.

As atividades também visam desvendar falsos mitos sobre a amamentação, como de que o leite da mãe é um alimento fraco, e que prejudicam o desenvolvimento dos bebês. “Na realidade, o leite materno tem todas as proteínas, vitaminas e sais minerais necessários à formação da criança em sua fase inicial e o ato de amamentar cria um vínculo afetivo importantíssimo entre mães e filhos”, ressalta Amanda Faria.

A Maternidade Marlene Teixeira

A MMT, localizada na Rua das Bandeiras, Quadra 26, na Vila Brasília, tem o selo Amigo da Criança e oferece serviços de urgência obstetrícia, atende gestantes de baixo risco e encaminha as pacientes para outras unidades sempre que necessário. No local são realizadas cirurgias e partos, atendimentos ambulatoriais de pediatria (primeira consulta do recém-nascido) e de gestantes de alto risco, ultrassonografias e outros procedimentos. A unidade possui 23 leitos, berçário, sala de pré-parto e centro cirúrgico com duas salas. Além disso, no local são oferecidos atendimentos para planejamento familiar.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)