Maternidade Marlene Teixeira será sala de aula de alunos do curso de Medicina da Unirv

Foto: Ana Paula Moreira

Aparecida de Goiânia, 14 de janeiro de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia (PMDB), Maguito Vilela, fez uma visita às obras da maternidade Marlene Teixeira na tarde desta quinta-feira (14) juntamente com os representantes da Universidade de Rio Verde (Unirv), que participa de um convênio que visa melhorar o atendimento na rede municipal na área geriátrica e de obstetrícia. Segundo a secretária Vânia Cristina, a instituição garantirá equipamentos tubulares para respiração e o mobiliário da maternidade, cujas obras devem ser concluídas até o final de julho.

O convênio já se encontra em fase avançada e é desdobramento de uma primeira reunião acontecida em novembro de 2015 entre o prefeito, a secretária e o reitor da instituição, Sebastião Lázaro e equipe técnica. Na ocasião foi apresentada a proposta de parceria, que prevê a utilização da maternidade para a realização de aulas par aos alunos de Medicina da instituição.

Os representantes explicam que a universidade entra em 2016 com 240 alunos matriculados nos quatro períodos do curso de Medicina. Também estiveram presentes o diretor da Faculdade de Medicina do Campus Aparecida, José Alvarenga, a coordenadora do curso na unidade, Fernanda Alvarenga, e o coordenador geral do campus de Aparecida, Eduardo Oliveira.