Matrículas de alunos novatos terão início nesta 3ª feira em Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 04 de janeiro de 2016 – A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida inicia amanhã, 3ª feira (05), o período de matrículas para alunos novatos da rede pública municipal de ensino. Para ajudar a esclarecer as dúvidas dos pais sobre o atendimento, o secretário de Educação, Domingos Pereira, concede entrevista coletiva às 8h30, no auditório da SME, no setor Araguaia.

Desde 2013, as matrículas das crianças que ainda não estudam na rede são feitas por telefone ou pela internet. A ligação pode ser feita gratuitamente para o número 0800 607 0040. Quem optar pela internet deve acessar o site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, e clicar no banner “Telematrícula e Matrícula online 2016” que aparecerá no topo da página. O sistema é simples e avança à medida em que os dados forem sendo preenchidos. Por isso, é importante estar com certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em mãos.

Para o ano letivo de 2016, foram disponibilizadas ao todo 11.860 novas vagas, sendo 10.060 para Ensino Fundamental e 1.800 para alunos da Educação Infantil. No caso da Educação Infantil, será gerado um cadastro de reservas, que será atendido conforme forem inaugurados os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em obras na cidade. A previsão é de que 9 unidades serão entregues até o mês de julho e outras 18 unidades até o final deste ano.

As matrículas para a rede de ensino de Aparecida se etenderão até o dia 15 de janeiro. Encerrado esse prazo, os pais ou responsáveis terão até o dia 27 de janeiro para confirmar a matrícula pessoalmente na unidade selecionada.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prazo para matrículas na rede municipal de ensino.

Data: 05 de janeiro de 2015 (terça-feira).

Horário: 8h30

Local: Auditório da SME. Rua 4, esquina com Rua 5, Qd. J-A, Área Pública – Setor Araguaia (ao lado da Secretaria de Ação Social, próximo ao terminal Araguaia).