Max Menezes garante que todos os 249 bairros serão roçados até o final de abril

Por Rafael Freitas

4 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Segunda etapa do serviço será iniciada em seguida, percorrendo todos os setores de Aparecida novamente

Dando continuidade aos trabalhos de roçagem dos lotes baldios de Aparecida de Goiânia, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano entraram nesta quarta-feira, 04, no setor Buriti Sereno. Esta é a segunda etapa de limpeza dos imóveis no bairro e a previsão da secretaria é de completar os 249 bairros do município até o final de abril, totalizando 120 dias da força-tarefa que teve início em janeiro.

“Já atendemos cerca de 160 bairros nestes primeiros 90 dias do ano e no prazo máximo de 30 dias iremos concluir a primeira etapa de roçagem em toda a cidade. Na sequência, iremos iniciar a segunda etapa de manutenção dos lotes e todos os locais que receberam o serviço no início do ano serão roçados novamente, pois devido às chuvas constantes o mato voltou a crescer”, garantiu Max Menezes.

Ao todo, mais de mil servidores municipais, entre operadores de tratores e outros trabalhadores atuam na ação de limpeza urbana da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes,o objetivo do serviço éo de contribuir com qualidade de vida dos moradores e urbanização de Aparecida de Goiânia, deixando-a mais limpa e segura para os moradores.

“Estamos focados em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos aparecidenses, por isso realizamos um trabalho eficaz que tem percorrido todos os bairros do município diariamente com todos os equipamentos necessários para a limpeza dos lotes baldios. Os resultados deste tipo de trabalho vão desde a diminuição de insetos à melhoria da sensação de segurança”, destacou.

Segundo o secretário, a população tem o dever de contribuir com a limpeza urbana da cidade. “A obrigação de manter o terreno baldio limpo é do proprietário do imóvel, mas a prefeitura vem realizando este serviço pelo menos duas vezes ao ano para poder minimizar os problemas para os moradores vizinhos desses locais e a partir deste ano, este trabalho será executado de forma continuada”, afirmou Max Menezes.

Balanço – O secretário Max Menezes aproveitou a fiscalização das ações de roçagem no Buriti Sereno para fazer um balanço de sua atuação à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Durante todo o ano passado, inauguramos 13 praças, além da praça em homenagem à Israel, trocamos e fizemos a manutenção de mais de 15 mil lâmpadas, mantendo o mesmo ritmo nos primeiros três meses deste ano e roçamos 100% da cidade”, salientou.