Mayara Mendanha entrega 75 Carteiras do Idoso à beneficiários de Aparecida

Por Rafael Freitas

22 de maio de 2018

Por Rafael Freitas

22 de maio de 2018


Foto: Jhonney Macena

A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, entregou na tarde desta terça-feira, 22, 75 Carteiras do Idoso durante o baile da Terceira Idade que acontece todas as terças-feiras à partir das 13h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. De acordo com Mayara, nos últimos dez anos mais de cinco mil idosos já receberam o documento no município. O documento dá direito a gratuidade de viagens interestaduais a pessoa idosa cadastrada em benefícios sociais do governo federal. É importante ressaltar que a pessoa idosa deve procurar a rodoviária para fazer o agendamento da viagem. Cada ônibus disponibiliza a reserva de duas vagas para o idoso.

Mayara Mendanha destacou a importância do benefício para os idosos de Aparecida de Goiânia. “Estamos fazendo uma macro entrega dessas carteirinhas para os idosos da nossa cidade. Um dos nossos objetivos na Assistência Social é garantir maior comodidade e o direito da pessoa idosa, e a gente vê a satisfação deles em poder fazer viagens que as vezes não faziam por falta de condições. Agora, com a Carteira do Idoso em mãos, cada um deles poderá fazer suas viagens sem nenhum custo”, disse.

Moradora do Setor Buriti Sereno e participante do baile dos idosos, Iracema Alves Prego de 66 anos, comemorou a entrega do documento. “Com a carteirinha do idoso vou poder visitar meus parentes que moram longe sem pagar nada. Para mim isso é muito gratificante”. Murilo Manoel Dourado de 64, morador da Cidade Livre também estava feliz com o recebimento do benefício. “É uma conquista que engrandece a gente”, afirmou.

Carteira do Idoso – Para adquirir a Carteira do Idoso, o responsável precisa procurar uma das sete unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade e apresentar todos os documentos pessoais originais do interessado e de todos os membros da família que morarem na mesma casa com o idoso. É importante saber que o idoso precisa estar cadastrado o Cadastro Único (Cadúnico), feito pela Assistência Social do município. Para mais informações é só ligar: 3545-5970

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)