Microempreendedor deve regularizar débitos até 31 de agosto

Por Rafael Freitas

9 de agosto de 2021

Por Rafael Freitas

9 de agosto de 2021


Foto: Claudivino Antunes

O Microempreendedor Individual (MEI) poderá regularizar seus débitos até 31 de agosto. Tanto a emissão do Declaração Anual do Simples Nacional (DAS) para pagamento, como a realização do parcelamento, pode ser efetuada diretamente no Portal do Simples Nacional. A declaração também pode ser emitida pelo aplicativo MEI.

Em Aparecida de Goiânia o microempreendedor tem a oportunidade de buscar atendimento gratuito na Casa do Empreendedor, por meio de agendamento, para fazer declarações, negociações de suas dívidas e tirar dúvidas relativas ao exercício de suas atividades econômicas.

“É importante regularizar pagamentos de dívidas até o dia 31 de agosto. Assim, o microempreendedor evitará o cancelamento do CNPJ. Vale lembrar que o não pagamento implica na perda de benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, além de impedimentos para obtenção de financiamentos e empréstimos”, explicou o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida de Goiânia, Elson Dias.

O superintendente acrescenta que, a partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados não regularizados para inscrição em Dívida Ativa, com acréscimo de juros e outros encargos.

Casa do Empreendedor

Em funcionamento, as duas unidades da Casa do Empreendedor estão localizadas na Avenida Independência, no setor Cidade Livre e no Garavelo Shopping Center, no Bairro Cardoso. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

No espaço, o MEI tem a oportunidade de fazer negociar seus débitos, emitir boletos para pagamento e esclarecer dúvidas sobre benefícios e linhas de crédito.  O espaço realiza ainda a abertura do MEI e oferece cursos e palestras sobre Direitos e Obrigações do Microempreendedor. Informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp 3248-7231.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)