Milhares de ciclistas tomam as ruas de Aparecida em mais uma edição do Bora de Bike

Por Daniela Ribeiro

7 de julho de 2019

Por Daniela Ribeiro

7 de julho de 2019

Foto: Jhonney Macena

Um mar de ciclistas tomou conta das ruas de Aparecida de Goiânia na manhã deste domingo, 07, durante a realização da 21ª edição do Bora de Bike. A pedalada é realizada pela Record TV Goiás em parceria com a Prefeitura e grupos de pedais e tem como objetivo despertar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar as pessoas de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde.

O passeio ciclístico reuniu mais de quatro mil ciclistas profissionais e amadores que, juntos, percorreram os 12 km do percurso que contemplou locais importantes da cidade como o Eixo Norte Sul 04, na Avenida São João, no Parque América, o Hospital Municipal na Avenida V-06 na Cidade Vera Cruz e o Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso. A largada e a chegada foram no Parque Elmar Arantes Cabral.

Foto: Enio Medeiros

“Nós temos feito a nossa parte como gestores públicos, que é investir na construção e implantação de espaços públicos como os parques, ciclovias e ciclofaixas. Esses pontos incentivam as pessoas a praticar atividades físicas e esportivas. E este evento da Record TV, o qual a Prefeitura é parceira, ajuda ainda mais a incentivar e promover o esporte e o lazer em Aparecida” destacou o prefeito Gustavo Mendanha, que juntamente com a primeira-dama, Mayara Mendanha e o vice-prefeito, Veter Martins, percorreram os 12 km do percurso.

Um mega estrutura foi montada no Parque Elmar Arantes para receber os mais de quatro mil ciclistas inscritos que receberam kit promocional e também frutas e água. “Foi um evento incrível onde levantamos as bandeiras da vida saudável, da preservação do meio ambiente por meio do veículo de locomoção sustentável e mostramos ainda toda a estrutura que o município, como as ciclovias e ciclofaixas, para os apaixonados por bicicletas”, comentou o diretor executivo da Record Goiás, Marcos Sérgio.

Os ciclistas foram acompanhados por agentes de trânsito e pela Guarda Civil. “Esse é um esporte que te dá mais contato com a natureza, tira a pessoa das rotinas e do sedentarismo”, sublinhou o ciclista Juarez de Souza que estaca com o filho, Gustavo, de 12 anos. “Eu ando de bike com meu pai há cerca de um ano”, disse o adolescente que recebe o incentivo do pai. “Assim ele deixa o celular e o videogame um pouco de lado”, completou o pai do garoto.

Bora de Bike – Esta é 21ª edição do projeto da Record TV Goiás e a segunda em Aparecida. Além de promover o entretenimento, a mobilização promove também hábitos saudáveis e a integração entre as pessoas. Os ciclistas que se inscreveram para participar do passeio ainda concorreram a seis bicicletas novinhas que foram doadas pela loja Fernando Bicicletas, patrocinadora da pedalada. “Estou muito contente em ter sido sorteada. Essa é a segunda vez que participo do Bora de Bike e eu amo pedalar”, contou Aline Neves Pinheiro, moradora de Aparecida, que ganhou uma das bikes sorteadas. Os outros sortudos foram Taíse Passos, Fabiano Nery dos Santos, Wesley Gouveia, Andreia Lima Medeiros e Luciana Pereira Filho.