Moradores da região leste são beneficiados com serviços do Prefeitura em Ação

Por Rafael Ceciliano

17 de agosto de 2018

Por Rafael Ceciliano

17 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Mutirão segue até este sábado, 18, com dezenas de serviços gratuitos disponíveis para a população

Cerca de 35 stands, containers e bancas foram montados no setor Célia Maria na região leste de Aparecida de Goiânia para atender os milhares de moradores que buscam atendimento nos serviços públicos disponibilizados durante a 10ª edição do Prefeitura em Ação. O sol nem havia nascido ainda e a equipe responsável pelo mutirão já trabalhava duro nos últimos ajustes para a abertura do evento que está utilizando também o prédio do AparecidaPREV de onde o prefeito Gustavo Mendanha despacha nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18.

“Nosso objetivo com o mutirão é diminuir a distância entre a administração pública municipal e os moradores de Aparecida, facilitando o acesso de todos aos serviços, principalmente aqueles em que a demanda é alta como saúde e infraestrutura. Os serviços aqui na região começaram ainda na segunda-feira com visitas dos agentes de endemias, limpeza de lotes, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio e muito mais. E nosso objetivo é atingir mais de 25 mil pessoas, direta e indiretamente, nesta edição”, explica o prefeito Gustavo Mendanha.

Os atendimentos começaram às 8h, em ponto, e seguiram até às 14h desta sexta-feira (17). E serão retomados neste sábado, também das 8h às 14h. Entre os serviços mais disponíveis estão assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O prefeito Gustavo Mendanha aproveitou para tirar uma foto 3×4. Ao andar pelos stands ouviu demandas da população presente como pedidos de pavimentação no setor Retiro do Bosque. “Parece que foi ontem o lançamento do primeiro Prefeitura em Ação. De lá para cá conseguimos beneficiar quase 200 mil moradores com atendimentos e benfeitorias aos bairros. Hoje estamos aqui na região leste com serviços e obras. Onde informei, com muita alegria aos moradores, que iniciamos as obras de implantação de agua e pavimentação nos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar”, destacou.

Os bairros beneficiados nesta 10ª edição do Prefeitura em Ação são Expansul, Vila Souza, Vila Adélia, Conjunto Ana Rosa, Jardim das Acácias, Retiro do Bosque, Nova Olinda, Jardim Palmares, Jardim Miramar, Internacional Park e Parque Montreal. Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, o prefeito Gustavo Mendanha homenageará os líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região. O evento acontece no mesmo local do mutirão. “Estes certificados são prova do reconhecimento da administração àqueles que trabalharam e trabalham por Aparecida”, disse o coordenador do programa, secretário executivo de Articulação Política, Júlio Lemos.