Minha Casa, Minha Vida beneficiará mais 832 famílias em Aparecida

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 14 de dezembro de 2012 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária para Assuntos Habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), lança na próxima quarta-feira, 19, às 17 horas, o Residencial Buriti Sereno 1, 2 e 3, no setor Buriti Sereno. O empreendimento, dividido em três condomínios, terá 832 apartamentos e vai contemplar famílias da Faixa 1 – com renda mensal entre zero e R$ 1,6 mil – cadastradas pela Secretaria de Habitação no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O residencial terá capacidade para abrigar cerca de 4 mil pessoas.

“O conjunto habitacional vai reduzir significativamente o déficit de moraria no município e se continuarmos nesse ritmo, até 2015 conseguiremos atender as 20 mil pessoas de baixa renda cadastradas no programa”, ressaltou a secretária de Habitação, Limênia Alves.

O Residencial Buriti Sereno será construído no antigo clube dos magistrados, na Avenida das Nações, divisa do setor com o setor Pontal Sul 2. As obras foram iniciadas em outubro deste ano e o conjunto será entregue por etapas. “A previsão é que até 2014 todas as famílias estejam instaladas”, explicou Limênia. As parcelas mensais serão fixadas de acordo com a renda dos beneficiários, podendo variar de R$ 50 a R$ 170. Terão prioridade as mães solteiras, portadores de necessidades especiais (PNE) e famílias em condição de pobreza. A secretaria de Habitação vai analisar os cadastros existentes, a ordem dos cadastramentos, e entrará em contato com os beneficiados.

Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O novo conjunto está sendo projetado dentro dos padrões de moradia estabelecidos pelo governo federal. “Nosso objetivo é dar um lar a essas famílias, uma moradia digna que vai oferecer conforto, segurança e cidadania para aqueles que não tem condições, mas sempre sonharam em ter uma casa própria”, pontuou o prefeito Maguito Vilela.

MAIS MORADIA – No início de sua gestão, em 2010, Maguito Vilela entregou à população aparecidense 336 apartamentos no Residencial Águas Claras, no setor Belo Horizonte. De acordo com o peemedebista, o objetivo é ampliar o acesso à moradia e com isso zerar o déficit habitacional existente no município. “Estes benefícios são fruto da parceria entre a nossa administração e o governo federal, que tem sido solidário com as pessoas mais carentes no nosso município”, contou.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Lançamento do Residencial Buriti Sereno 1, 2 e 3.

Data: 19 de dezembro de 2012 (quarta-feira)

Horário: 17 horas

Local: Avenida das Nações, na divisa do setor Buriti Sereno com o Pontal Sul 2 (antigo Clube dos Magistrados).