Miss e Mister da terceira idade de Aparecida são coroados em noite de gala

Por Josiane Coutinho

13 de abril de 2019

Por Josiane Coutinho

13 de abril de 2019

Foto: Jhonney Macena

Ana Rosa Silva de 72 anos e João Vandi de 76 anos foram coroados Miss e Mister 3ª idade de Aparecida de Goiânia 2019. Os vencedores se destacaram em critérios de beleza, elegância, simpatia e postura e levaram para casa R$ 300 reais cada um. “Estou me sentindo muito bem. Estou nas alturas”, disse o mister Aparecida 2019 ao beijar a faixa que consagrou o 1º lugar no desfile todo orgulhoso da vitória. A miss Ana Rosa destacou que o nervosismo fez parte do dia, mas no final tudo deu certo. “Fiquei feliz e não esperava a premiação. Estava com medo”, declarou a Ana Rosa que declarou que no próximo ano irá participar novamente. Ela contou com apoio da família de filhos, netos e bisnetos.

A ação é uma realização da Secretaria de Assistência Social de Aparecida e está em sua terceira edição. A primeira-dama do município, Mayara Mendanha, explicou que o concurso nasceu da vontade de valorizar ainda mais os idosos do município. “Nós já temos um trabalho com idosos na nossa cidade e nós enxergamos a necessidade de promover algo que valorizasse ainda mais essas pessoas. Sentamos com um alguns parceiros e nossa equipe e decidimos fazer esse desfile. Na primeira edição algumas senhoras me disseram que era a primeira vez que tinham feito uma maquiagem e usado um vestido de festa e poder proporcionar essa sensação de bem-estar nesses idosos foi gratificante. Eles estão no momento de desfrutar a vida e viver bem. Ouvir relato dos idosos nos motivam a fazer um trabalho melhor, por isso vamos trabalhar cada vez mais para que nossa população seja atendida”, disse.

O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o desfile e destacou que o momento é de inclusão, de valorizar e aumentar a auto-estima das pessoas da terceira idade, que tento fizeram e fazem por nossas famílias e nossa cidade. “ Trabalhamos com integração social e desta forma valorizamos nossos moradores mais antigos, aqueles que ajudaram no desenvolvimento do município. E esta é também uma oportunidade de mostrar o que a prefeitura tem feito em prol de todos os munícipes, já que as pessoas que participam são atendidos pelos programas sociais”, pontuou.

Magna Vieira, é uma das organizadoras do evento e destacou que o objetivo principal é o de valorizar a terceira idade do município, tanto com a realização do desfile quanto com os projetos sociais realizados no Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Nosso trabalho é inserir o idoso em um espaço onde não há preconceito, nem limites. Trabalhamos com integração social. Queremos quebrar barreiras e vencer desafios que muitas vezes rondam a vida dos idosos”, afirmou ela que pontuou ainda que todos os participantes ganharam um dia da beleza no Instituto Adlux Escola de Beleza  para estarem ainda mais lindos na passarela. Quem prestigiou a noite de gala ainda foi agraciado com uma linda apresentação de dança do Studio RV Dance.

Sonho realizado – A abertura do desfile que coroou a miss e mister Aparecida 2019 foi a realização de um sonho para Santana Maria de Jesus de 64 anos. Ao lado da primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, a idosa levantou-se da cadeira de rodas e desfilou na passarela. “Eu fiquei muito feliz porque realizei meu sonho de desfilar ao lado da primeira-dama”, disse sorridente a idosa que mora no Jardim Tiradentes.

Classificação Misters

1º lugar – João Vandi – 76 anos