Miss Plus Size Aparecida será coroada na Fiarte do próximo sábado

Por Thiago Oliveira

29 de julho de 2022

Por Thiago Oliveira

29 de julho de 2022


Foto: Divulgação

Modelo representará a cidade em concurso nacional que acontece em setembro, em Recife

Aparecida de Goiânia terá uma representante no concurso Miss Plus Golden Brasil, deste ano. No próximo sábado, 30, acontece a coroação da modelo na Feira da Igualdade e Artesanato (Fiarte). Lídia Teixeira, 45, será coroada como Miss Plus Size Aparecida e levará o nome do município para a competição nacional que acontece em setembro, em Recife.

O concurso acontece desde 2018 e promove um ideal de “body positive”, que busca desestabilizar o movimento do corpo perfeito, que circunda a sociedade. O objetivo é promover uma identificação e a imagem de corpos diferentes, a fim de que, quem não se encaixa nos padrões da sociedade, tenha uma valorização do próprio corpo sem vergonhas e preconceitos.

Lídia conta que é a primeira vez que participa de um concurso de beleza e encara isso como uma ferramenta de afirmação do corpo. “Eu gosto de ser um exemplo de vida, vivendo e contagiando as pessoas que estão próximas a mim”, afirma.

Ela reforça que ser plus size não significa falta de saúde. Esse é um tipo de preconceito que deve ser combatido com informação e o concurso é uma forma de promover debates nesse sentido. “Apesar de ser uma mulher plus, eu defendo muito o cuidado com a saúde, a prática do exercício físico, você ser uma gordinha, mas uma gordinha saudável”, comenta.

A coroação que ocorre no próximo sábado é o primeiro passo da candidata até chegar no concurso nacional. Em setembro, modelos de vários municípios do Brasil concorrerão a uma premiação e a vencedora ganhará o título de Miss Plus Size Brasil.

“Ter a Fiarte como palco de um concurso como esse é muito importante pois traz para as expositoras da feira e para os visitantes, esse empoderamento, a possibilidade de se ver e se enxergar nas participantes do concurso”, reforça a coordenadora da Feira, Ivonilda Teixeira.

Para Lídia, essa é uma oportunidade de levar o nome de Aparecida e principalmente das mulheres aparecidenses a nível nacional. “Essa cidade tem mulheres lindas, humildes e eu tenho a responsabilidade de representá-las neste concurso. Além disso, fazer com que elas olhem para dentro de si com muito orgulho”, conta.

Grupo Poderosas

Lídia Teixeira é uma das mais de 50 integrantes do Grupo Poderosas, fundado pela psicoterapeuta Silvia Moreira. O grupo iniciado em 2015 tem por objetivo dar apoio emocional a mulheres. Os encontros acontecem uma vez por mês e busca promover nas integrantes a autoestima e o desenvolvimento pessoal.

O encontro oferece psicoterapia, coaching e cursos que visam alavancar o engajamento dessas mulheres na sociedade. Segundo Silvia, que também é diretora do Projeto Poderosas, essa é uma forma de unir as mulheres. “Fazemos isso de maneira a descontrair e entreter, deixando as mulheres mais dispostas a seguir a vida e lutar pelos seus direitos”, afirma a diretora.

No próximo sábado, além da coroação de Lídia Teixeira, também serão apresentadas outras integrantes deste projeto e sua missão social. Os eventos acontecem na Fiarte, que fica localizada no Céu das Artes na Cidade Vera Cruz. A feira acontece todos os sábados das 17:30h as 21:00h, com programação para a família inteira.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)