Moradora recebe caminhão de prêmios durante promoção de Natal

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Prêmio marcou o encerramento da programação natalina realizada pela Prefeitura de Aparecida.

Aparecida de Goiânia, 24 de dezembro de 2014 – Nem a fina chuva que caiu na noite desta terça-feira, 23, desanimou os moradores de Aparecida que compareceram à festa de encerramento da Programação Natalina realizada no Parque da Família, no Residencial Village Garavelo. O evento, que teve duração de nove dias, foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Cultura e Lazer, com apoio das demais pastas da administração municipal.

“A criação de uma festa natalina foi uma forma de interagirmos com a população e proporcionar momentos de descontração, integração e alegria, especialmente às crianças, que mantém vivo esse espírito do Natal. Toda a equipe da prefeitura se esforçou e o resultado não poderia ter sido melhor”, avaliou o prefeito Maguito Vilela.

A festa de encerramento teve início com apresentações culturais de vários artistas locais que integram os projetos Talentos da Terra e Aparecida Gospel, ambos promovidos pela Secretaria de Cultura e Lazer. A titular da pasta, Luciana Guimarães, aproveitou para fazer um balanço da festa, que teve ao todo seis dias de programação natalina nos parques da Criança e da Família e nove dias de Feira Artesanal no Parque da Família.

“A edição deste ano foi a primeira, e por isso uma experiência que pretendemos aperfeiçoar para os próximos anos. O prefeito nos pediu que realizássemos um evento que contemplasse todos os seguimentos, então unimos forças com todas as secretarias para arrecadação dos presentes, preparação da decoração, da casa do Papai Noel e da feira. O resultado foi muito positivo, calculamos que mais de 5 mil pessoas passaram pelos dois parques nesses dias”, informou.

A programação teve o envolvimento das secretarias de Desenvolvimento Urbano, responsável especialmente pela iluminação natalina; Educação; Governo; Indústria e Comércio, que mobilizou o segmento empresarial da cidade, por meio da Associação do Polo Empresarial, para arrecadação dos brinquedos distribuídos às crianças e também dos prêmios que foram sorteados na promoção Natal Show de Prêmios durante o encerramento da programação.

BRINDES – O sorteio do caminhão de prêmios foi o ponto alto da festa. Milhares de cupons distribuídos nos dois parques durante toda a semana foram depositados em urnas nos dois pontos. A grande vencedora, a agente de saúde Márcia Tereza de Lima Silva, não conteve a surpresa. “Preenchi à toa porque ganhei poucos cupons. Teve um que eu preenchi aqui mesmo na hora. Acho até que foi o que sorteou (sic), porque não estavam nem entendendo a letra, escrevi nas costas do meu filho”, contou a ganhadora, que trabalha diariamente das 7h30 às 17h30. Ela iniciou a comemoração com a família ainda no local do sorteio. “Não imaginei que fosse ganhar e prometi dividir algumas coisas, agora vou ter que cumprir”, brincou.

Para concorrer, Márcia e todos os participantes da promoção tiveram que preencher corretamente os cupons, com nome, telefone, endereço e RG. O ganhador também deveria estar presente no sorteio, que foi auditado pelo Procon de Aparecida. Entre os prêmios, Márcia levou uma TV 24 polegadas, fogão 4 bocas, guarda-roupas, cama box de casal, sofá, micro-ondas, lavadora 4 kg, armário de cozinha, sanduicheira, liquidificador, geladeira e batedeira. A entrega foi feita pelo próprio prefeito Maguito Vilela e auxiliares da administração, na casa da vencedora, no setor Santos Dumond, na manhã desta quarta-feira, 24.

Festa integrará calendário anual de Aparecida

Para o ano que vem, a expectativa é ampliar a festa, que já tem até nome: Natal dos Sonhos. O projeto é de realizar uma programação simultânea nos dois parques, e não alternada, como foi esse ano. “O evento foi um sucesso e deve continuar. Tivemos a participação efetiva da comunidade, através dos artistas, bandas, corais e grupos teatrais que se dispuseram a participar, além dos artistas plásticos e artesãos que expuseram seus trabalhos na feira, e da população que visitou o evento. Isso é um ponto importante para criar uma tradição de Natal em Aparecida”, afirmou o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais.

A Programação Natalina de 2014 teve início no dia 15 de dezembro e foi encerrada nesta terça-feira, 23, no Parque da Família, no setor Village Garavelo. Além do sorteio dos prêmios e das apresentações culturais, os visitantes puderam conferir a Feira de Artesanato, que continua aberta até as 15 horas desta quarta-feira, 24. Um trenó e a Casa do Papai Noel; um presépio que lembra o nascimento do menino Jesus; além de uma bela decoração natalina e iluminação especial completaram a festa.

PRESENÇAS – O evento foi prestigiado ainda pelos secretários Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação), Adriano Montovani (Trabalho e Emprego), Afonso Boaventura (Planejamento), Fábio Camargo (Meio Ambiente); pelo vereador Arnaldo Leite (PMDB), que representou os demais vereadores do município; pelo superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Júlio Lemos, que também representou o secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente da Silva; além de 50 homens do projeto de recuperação de dependentes químicos, Lapidando Tesouros, que também se apresentaram no local.