Moradores acompanham serviços de infraestrutura nos bairros beneficiados pelo Prefeitura em Ação

Por Ruslayra Peixoto

17 de outubro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

17 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Dando continuidade às atividades realizadas dentro da 11ª edição do Prefeitura em Ação, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia está trabalhando a todo vapor para trazer melhorias para os bairros Independência Mansões e Nova Cidade, região beneficiada. Durante toda a semana os dois setores recebem as equipes da pasta para a manutenção nas bocas de lobo, recuperação de meio-fio e de tapa-buracos. Ao todo serão recuperados mais de 500 metros de meio-fio e realizada a limpeza de 80 bocas de lobo.

A estimativa da Seinfra é que 50 toneladas de lixo e entulhos sejam retirados das galerias. “O período de chuvas está chegando, então é importante que a limpeza das bocas de lobo sejam feitas rapidamente. Com a água parada nesses lugares, a população está sujeita a doenças como a dengue por exemplo. Sem contar que essa manutenção faz com que a drenagem pluvial funcione corretamente, evitando o alagamento e evita que a água escorra sobre o asfalto fazendo com que ele estrague”, enfatizou o secretario de Infraestrutura, Mário Vilela.

Os moradores dos bairros fizeram questão de acompanhar de perto o trabalho dos funcionários da Prefeitura. Willian Fagundes mora no Nova Cidade há 25 anos e comentou a felicidade em ver o progresso da cidade. “Quando mudei pra cá só tinha mato. Hoje temos asfalto, parques, e vendo esses homens trabalhando para deixar as ruas mais limpas e arrumando os buracos da até uma alegria na gente, pos fica tudo arrumadinho” compartilhou o morador.

Além das ações de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito que estão sendo realizadas durante a semana, o Prefeitura em Ação oferecerá centenas de atendimentos em diversas áreas como saúde, assistência social e jurídica. Na sexta, 19, e no sábado, 20, a população da região poderá contar com serviços odontológicos, exames de vista, aferição da pressão arterial, emissão do Cartão do Idoso, Cartão SUS, pedido de pensão alimentícia e/ou guarda, dissolução de união estável, emissão de alvarás e uso do solo.

Também poderão ser realizados atendimentos para abertura e fechamento de empresas, corte de cabelo e design de sobrancelha, cadastro e atualização do Bolsa Família, encaminhamento ao mercado de trabalho por meio do Sine, orientações sobre seguro DPVAT e outros. Os atendimentos serão realizados em tenda montada na Avenida Arão de Souza no Bairro Independência Mansões e a expectativa da administração é beneficiar mais de 12 mil moradores. “Nosso objetivo é de aproximar o poder público da população, beneficiando a todos, diretamente, com diversos serviços e atendimentos, facilitando o acesso às secretarias e melhorando a qualidade de vida nos bairros”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.