Moradores da região do Aeroporto Sul recebem atendimentos dentro do Prefeitura em Ação

Por Daniela Ribeiro

7 de dezembro de 2018

Por Daniela Ribeiro

7 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Centenas de pessoas aguardavam ansiosas as aberturas dos atendimentos da 12ª edição do Prefeitura em Ação, que beneficia os moradores de 11 bairros da região do setor Aeroporto Sul. A expectativa da administração municipal, que leva todos os serviços para o mutirão, é de atender nesses dois dias, sexta e sábado, mais de oito mil pessoas diretamente com atendimentos nas áreas da Saúde, Beleza, Social, Jurídico, Trânsito, Esporte, Lazer, Cultura, Educação, Meio Ambiente, dentre outros.

A vigilante Elisabeth Lima, de 39, mora no setor Bandeirantes e aproveitou a estrutura montada na escola para buscar atendimentos, para ela e para toda a família. “Minha filha está grávida de oito meses e está na fila para fazer o ultrassom. E eu consegui senha para ir ao dentista, para mim e para meu esposo que está trabalhando e virá a tarde. Também quero ir nas outras secretarias para ver como podem me ajudar com outras questões. É muito bom ter esses serviços perto de casa, para economizar tempo e dinheiro da gente”, sublinhou a moradora.

A abertura dos serviços foi realizada na manhã desta sexta-feira, 07, na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila, no setor Aeroporto Sul, pelo prefeito Gustavo Mendanha. O gestor destacou a importância de levar a administração para mais perto da população. “Nós trazemos toda a estrutura municipal para um único lugar, desta forma atendemos todos os moradores da região nas proximidades de suas casas. E é esse nosso objetivo principal, trazer os serviços essenciais e aproximar a população da administração pública”, comentou o prefeito.

Foto: Rodrigo Estrela

Desde o início da semana, mais de mil servidores municipais atuam na limpeza, roçagem, recolhimento de entulho, manutenção da sinalização de trânsito, implantação de quebra-molas, tapa-buraco, construção de meio-fio, limpeza de boca-de-lobo, manejo ambiental e visitação nas residências para o combate Aedes Aegypti, recolhimento de pneus velhos, dentre outros serviços. “Nós, aqui da região estamos todos muito contentes com os benefícios que recebemos, direta e indiretamente, durante toda esta semana”, sublinhou o vereador Gilsão Meu Povo.

Os bairros beneficiados na 12ª edição do Prefeitura em Ação, que também é a última do ano são o Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Residencial Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda. “Ao todo beneficiamos nestes sete dias 50 mil moradores. Reformamos a escola, renovamos a pintura da UBS e vamos construir uma nova praça. Tudo pensando no melhor para a população”, pontuou o vice-prefeito Veter Martins.

Homenagem – A partir das 19h desta sexta-feira, 07, vamos realizar a tradicional entrega de homenagens aqueles que ajudaram no desenvolvimento da região. O coordenador do Prefeitura em Ação, Julio Lemos, ressaltou a importância desse reconhecimento. “A cidade é construída a várias mãos e por isso é necessário reconhecer quem realmente trabalhou e trabalha para o melhor de Aparecida”, comunicou ele explanando os serviços que também serão realizados neste sábado, das 8h às 14h.

“Cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exame oftalmológico, brincadeiras para as crianças e outros serviços públicos”, sublinhou. “Eu vim tentar me cadastrar no Bolsa Família para ajudar no sustento de casa, já que só minha mãe trabalha e tenho um filho para criar”, disse a moradora do Aeroporto Sul, Franciely Ribeiro, de 22 anos.