Moradores da Vila Maria e região são beneficiados com serviços do Prefeitura em Ação

14 de fevereiro de 2020

Nona edição do programa atendeu aproximadanete

Neste sábado, 30, a dona Maria Isabel Garcia, 59 anos, acordou cedo para fazer o exame de vista oferecido gratuitamente na 9ª edição do Prefeitura em Ação. Moradora da Vila Alzira, ela aproveitou mutirão de serviços, realizado na Vila Maria, para verificar a situação da saúde visual. Não fosse o programa, ela teria que utilizar o transporte coletivo para se deslocar até uma clínica para receber atendimento “Estou achando muito bom poder fazer meu exame, já peguei minha senha e daqui a pouco serei atendida. Uma vez fui a um mutirão desses, em Goiânia, mas não consegui atendimento. Hoje, serei atendida”, disse ainda na vila de triagem.

A estrutura montada na Avenida Odorico Nery, quadra PRC, lote 01, ofereceu desde a última sexta-feira, 29, atendimento jurídico, odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho – por meio do SINE, ultrassonografia para gestantes, doação de mudas, emissão de documentos como cartão e passaporte do idoso, aferição da pressão arterial, cadastro no Bolsa Família, inscrição para casamento comunitário e diversos outros.

“Tenho muito prazer de a cada edição estar junto da população, é gratificante ver a satisfação das pessoas ao receberem os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Aparecida. Durante toda semana, foram realizados diversos serviços de infraestrutura nessa região como roçagem, troca de lâmpada, pintura de meio fio, limpeza de ruas, revitalização da sinalização de trânsito e outros, deixando o bairro mais bonito e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Coordenador do programa, o vice-prefeito Veter Martins aponta que a iniciativa aproxima a comunidade da gestão municipal, facilitando a vida de quem precisa dos serviços prestados pela prefeitura. “Em oito edições já atendemos mais de 160 mil pessoas, resgatando a cidadania ao oferecermos atendimento em datas e horários adequados para a população que trabalha e não pode comparecer à prefeitura. Outro ponto importante do Prefeitura em Ação é que, durante toda semana, o prefeito Gustavo e seu secretariado visitada moradores e lideranças da região beneficiada, conhecendo de perto as demandas de cada parte da cidade” destacou ao participar do encerramento da ação.

Moradora da Vila Maria há 25 anos, dona Tereza aproveitou o sábado ensolarado para conhecer a estrutura do Prefeitura em Ação e também visitar a praça Bento Alves Ferreira, que fica na Avenida Oderico Nery, e foi inaugura na última sexta-feira, 29, dentro das ações do programa. “É uma coisa que precisávamos muito, nossa Vila Maria está melhorando cada vez mais. Quando fiquei sabendo de tudo isso, fiquei muito feliz” disse

Representante da região na Câmara Municipal, o vereador Manoel Nascimento reconheceu a importância do Prefeitura em Ação, que desde a última segunda-feira, 25, quando foi lançada a frete de serviços, atendeu aproximadamente 30 mil pessoas. “Agradecemos o prefeito e toda gestão municipal que atendeu nosso pedindo, trazendo o mutirão para este bairro. Pudemos observar uma série de serviços e atendimentos importantes foram realizados aqui”.