Moradores da Vila Sul ganham campo de futebol Society

Por Rackel Vieira

24 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

O Campo Society Edvaldo Lemes de Assis foi inaugurado nesta segunda-feira pelo prefeito Gustavo Mendanha

Os moradores do setor Vila Sul e região ganharam um novo espaço para lazer prática de esporte. A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Esporte, Lazer e Juventude, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 24, o Campo Society Edvaldo Lemes de Assis – Buchinha. O campo está inserido no Parque da Vila Sul Alcina Gomes de Abreu, que está em fase de construção.

Distribuídos em 36 metros de comprimento por 18 de largura, a arena esportiva tem piso de grama sintética e alambrado para garantir diversão com qualidade e segurança. Situado no encontro das Ruas Marabá e Rua 03, no setor Vila Sul, o novo espaço foi construído em um local estratégico do bairro, para atender a todos que residem na região.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou que tem trabalhado para dotar a cidade de espaços para o lazer e convivência da população. “Entregamos mais uma importante obra para a comunidade local que, após a pandemia, poderá usufruir de um campo de futebol totalmente estruturado e moderno. É um investimento no preventivo, pois vai melhorar a qualidade de vida dos moradores locais, com a prática de esporte, momentos de lazer e convivência. Além de gestor da cidade, sou formado em educação física e reconheço a importância de incentivar a prática de atividades físicas, por isso vamos continuar ampliando equipamentos públicos voltados para esporte”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o novo campo society, que recebe o nome de um morador do setor, é o oitavo construído. “A pedido do prefeito, temos preservado os campos de terra, onde ocorre os jogos de futebol de várzea, que se tornou cultura na nossa cidade. E temos implantado campos modernos, limpos, arejados, iluminados, seguros, de fácil manutenção e que possuem maior durabilidade. Já são oito campos distribuídos na cidade e em breve mais cinco serão entregues à população”, explicou o secretário que pediu a contribuição da população para ajudar a cuidar do espaço.

O vereador Getúlio Andrade (PV), agradeceu por mais uma obra na região. “Eu como morador, criado aqui nessa região, fico honrado em ver esta obra do parque em andamento e agora essa inauguração do campo society. Reconheço o quanto o nosso prefeito tem trabalhado diuturnamente em prol dos aparecidenses. Quero agradecer por este trabalho de hoje, pois trás mais dignidade a nossa população. Muito obrigado”, agradeceu o parlamentar.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, explica que o novo espaço integra a segunda etapa do Parque Vila Sul. “O campo de futebol society foi construído sobre o que era antes uma espécie de “lixão”. As pessoas utilizavam esse espaço para fazer descarte irregular de lixo e entulho e agora servirá para o lazer dos moradores. Estamos transformando essa região em um local mais bonito, mais agradável, em até seis meses toda essa obra será concluída”, ressaltou.

Parque Vila Sul

Aparecida de Goiânia contará com mais uma opção de lazer e descanso para seus moradores. O Parque Vila Sul está sendo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano entre as ruas Marabá, EM-20, 03, nos setores Vila Brasília e Vila Sul. O local, que terá ampla área verde e será totalmente estruturado, teve as obras divididas em duas partes e a expectativa da SDU é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste primeiro semestre, sendo que uma das etapas os serviços já foram finalizados e a segunda, atingiu quase 50%.

Consta ainda no projeto a implantação de rampas de acessibilidade, bancos, mesas com banquetas, ampla área verde com grama esmeralda, jardinagem e iluminação em toda sua extensão. Do lado do parque que está situado na divisa dos setores Vila Sul e Vila Brasília está sendo construída uma praça para a população com 1,9 mil metros quadrados. Nela há uma pista de caminhada em concreto e piso tátil em toda sua extensão, rampas de acessibilidade, que contempla ainda um campo society, inaugurado nesta segunda-feira, 24. O investimento no Parque é de R$ 994 mil, recursos do Governo Federal com contrapartida da prefeitura.

Presenças

Além do prefeito, estiveram na inauguração do campo o vice-prefeito Vilmar Mariano, o deputado federal Professor Alcides (PP), e os vereadores Marcos Miranda (REPUBLICANOS) e Ataídes Neguinho (MDB). O ex-deputado Chico Abreu, cuja mãe dá nome ao parque, também esteve presente.