Moradores do American Park comemoram a inauguração de nova praça

Por Pabline Flaviane

29 de janeiro de 2020

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizou nesta terça-feira, 28, a entrega de uma nova praça no setor American Park. Esta é a 45ª praça inaugurada na atual gestão. A solenidade de entrega da praça Marcílio Júnior Mendes Ferreira foi acompanhada por moradores do bairro, que prestigiaram o evento que contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e secretários municipais.

O novo espaço de convivência, lazer e prática de atividades físicas foi construído em um local estratégico do bairro, para atender a todos que residem na região. Os moradores poderão usufruir da praça praticando atividades físicas na academia aberta, já as crianças agora terão à disposição playground, jogos de mesa, e um campo de futebol com alambrado para garantir diversão com segurança.

Gustavo Mendanha disse que o crescimento do município tem relação direta com a melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, isso passa necessariamente pela oferta de espaços públicos para lazer e convivência. “Estamos aqui entregando mais um benefício, mais uma obra para a população. É uma enorme satisfação, pois essa região precisava de um espaço como este, para que as famílias possam trazer suas crianças, fazer seus exercícios e, claro, ter hábitos de vida saudáveis’’, declarou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, adiantou que a previsão da SDU é de entregar até o fim do ano mais 65 espaços como esse. “A praça Marcílio Júnior Mendes Ferreira vem para melhorar a vida de toda a população dessa região. Peço que todos nos ajudem a cuidar e preservar esse espaço público”, ressaltou Max.

Pai do pequeno Gabriel, de 6 anos, João Paulo Pereira acompanhou a solenidade de inauguração da praça. “Aqui [no bairro] tem muitas crianças e jovens que poderão aproveitar a praça e o campinho. É uma diversão a mais para os moradores da região. Agora as pessoas não vão precisar se deslocar para outros bairros para procurar opções de lazer”, comentou João Paulo, que mora no American Park há dez anos.

A dona de casa Maria Aparecida também esteve na entrega da praça. Em poucas palavras, ela procurou demostrar o que a obra já representa para a região. “Essa praça foi uma benção para nós; maravilhoso. Tudo de bom”, sublinhou.

Homenagem

Marcílio Júnior Mendes Ferreira, que empresta seu nome à praça, era um adolescente muito querido pelos seus vizinhos do American Park. Lamentavelmente, morreu muito cedo em um trágico acidente de trânsito, deixando muitos amigos. O pai do garoto Marcílio Dias Ferreira agradeceu pela a homenagem da Prefeitura de Aparecida. “Essa homenagem representa uma grande honra para toda família. A prefeitura está homenageando um jovem que tinha um futuro brilhante, mas que não teve tempo para realizar seus sonhos. Era um menino simples e cheio de vida”, finalizou ele.