Moradores do Bairro Hilda ganham nova Praça com academia aberta

Por Daniela Ribeiro

29 de agosto de 2017

Foto: Carlos Alexandre

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes inauguraram na noite desta segunda-feira, 28, mais uma Praça equipada com Academia Aberta. A Praça Hércio José Valério foi implantada na Rua Dona Gercina Borges e irá beneficiar os moradores do Bairro Hilda em Aparecida de Goiânia.

Com o objetivo de promover o lazer e ainda embelezar o setor e consequentemente a cidade, a Praça conta com pista de caminhada, playground para as crianças, pergolados, bancos, iluminação completa e paisagismo. Além disso, foi instalada uma Academia da Terceira Idade (ATI) para que os moradores possam se exercitar e melhorar a saúde física. O investimento foi de R$ 210 mil.

“Esta é mais uma praça que entregamos e nossa intenção é entregar uma por mês, dando oportunidade para crianças, jovens, adultos e idosos se divertirem e também praticarem exercícios. Toda a administração está unida no objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e as praças públicas são peças fundamentais nesse processo”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário Max Menezes destacou que os recursos utilizados na implantação do espaço de lazer e exercícios são do Tesouro Municipal com emenda do Deputado Federal João Campos. “Esta é a 8ª praça que inauguramos neste ano e estamos alcançando a meta de uma por mês e a 10ª Academia Aberta. São locais arborizados que promovem a socialização da comunidade”, sublinhou.

Homenagem – O senhor Hércio José Valério se mudou para o Bairro Hilda no ano de 1985 e desde então trabalhou e ajudou no desenvolvimento do setor. “Quando meu pai se mudou para cá, o bairro era só terra. Com o tempo foi se desenvolvendo e hoje nos sentimos honrados com essa homenagem, ainda mais porque deve ter sido ele a primeira pessoa a plantar uma árvore nesta praça”, enfatizou Amarildo José Valério.

Presenças – Estiveram presentes na inauguração da Praça no Bairro Hilda o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; o deputado federal João Campos (PRB); os vereadores Gleison Flávio (PMDB), Hilário Giacometi (PSB), Edinho (PSDC), Erivelto Contador (PSDC), Leandro da Pamonharia (PV), Cláudio Nascimento (PRB) e André Fortaleza (PRTB); e os secretários municipais Adriano Montovani (Trabalho), Afonso Boaventura (Casa Civil), Jório Rios (Administração), Ozair José (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Caldas (Educação), Gefferson Aragão (Esporte) e Cleomar Rocha (Ciência e Tecnologia).