Moradores do Expansul ganham nova praça e campo de futebol society

Por Rackel Vieira

12 de maio de 2020

Por Rackel Vieira

12 de maio de 2020

Foto: Wigor Vieira

Os moradores do setor Expansul, Região Leste de Aparecida de Goiânia, ganharam um novo espaço de convivência, lazer e prática de atividades físicas. A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Esporte, Lazer e Juventude, inaugurou na tarde desta terça-feira, 12, a Praça Milton Camilo Costa e um novo Campo de Futebol Society.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a nova praça, que recebe o nome de um morador do setor, é a 50ª construída em Aparecida. “Esse espaço foi totalmente equipado. Os moradores vão contar com Academia da Terceira Idade (ATI) – conhecida como academia aberta – pista de caminhada, playground para as crianças e jogos de mesa. Além de bancos e paisagismo, com pergolado e moderno sistema de iluminação. Por causa do distanciamento social, é necessário esperar a pandemia passar para usufruir os novos equipamentos”, disse.

A aposentada Célia Maria, comemorou a chegada da praça. Ela não vê a hora de poder utilizar os aparelhos da academia aberta. “Nossa, estou muito feliz porque agora vai ter como eu fazer meus exercícios certinhos, depois que passar essa quarentena, vou treinar todos os dias de tardezinha”, disse a moradora. A inauguração foi realizada rapidamente, sem aglomeração de pessoas, respeitando as orientações de combate ao novo coronavírus.

Um dos principais atrativos da praça é o campo de futebol society.  Distribuídos em 38 metros de comprimento por 18 de largura, a arena esportiva tem piso de grama sintética e alambrado para garantir diversão com qualidade e segurança. Situada no encontro das Ruas Gardências, Prímulo Calêndolas e Miosotis, o novo espaço foi construído em um local estratégico do bairro, para atender a todos que residem na região.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, explica a importância dos campos societys nas comunidades. “Queremos incentivar os jovens a praticar esporte, temos muitos campeões que representam o município conforme se desenvolvem e é o nosso dever, enquanto gestores, proporcionar espaços para a prática esportiva e estar sempre estimulando os esportistas da cidade”, explicou o secretário.

Executada pela Prefeitura de Aparecida, a obra de construção da praça foi custeada pelos recursos próprios do município no valor de R$ 150 mil e o Campo Society com recurso de emenda parlamentar do deputado federal por Goiás Lucas Vergilio (Solidariedade) no valor de R$ 287 mil.

O prefeito Gustavo Mendanha explana que o investimento em áreas de lazer e esporte é fundamental para o crescimento do município e por isso mais praças novas e campos sintéticos serão entregues até o final da gestão. “Se tudo der certo, vamos inaugurar mais três campos sintéticos em Aparecida até o final do ano. Esses espaços contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o nosso objetivo é colocá-los à disposição de toda população aparecidense, para que todos da cidade tenham acesso”, destacou.

Os vereadores da região, Rosildo Manuel (PP) e Hilário Giacomet (PSB) agradeceram a chegada do benefício para o bairro. “O prefeito fez esse compromisso e cumpriu, tenho certeza que a população está satisfeita pois ficou tudo muito bonito”, disse Rosildo. “Agora sim, depois que a pandemia passar, a comunidade local contará com um espaço para reunir a famíliar,  se divertir e fazer atividades físicas”, comemorou Hilário.