Moradores do Garavelo contam com nova praça para diversão, lazer e esporte

Por Rodrigo Augusto

12 de agosto de 2019

Por Rodrigo Augusto

12 de agosto de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Moradores do Setor Garavelo e região ganharam um novo espaço para prática esportiva, lazer e convivência. Na tarde desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou a Praça Antônio Santos Machado na Avenida Brasil esquina com Rua 18-D onde há 34 anos funcionava um campo de futebol de terra badita conhecido como ‘Campo do Paulista’.

No local, além da construção de um campo de futebol society com grama sintética, alambrado e iluminação, também foi construída uma Academia da Terceira Idade (ATI), parquinho infantil com caixa de areia, pista de caminhada, pergolado e todo o projeto paisagístico foi revitalizado, com flores e árvores em torno da praça.

Cercado de centenas de moradores do Setor Garavelo e região, o prefeito Gustavo Mendanha agradeceu ao deputado federal Lucas Virgílio que destinou, via emenda parlamentar, parte do recurso empregado na construção da praça e do campo.

“Tenha certeza que seu nome será lembrado pelos quatro cantos de Aparecida. Muito obrigado por ser um deputado amigo do povo de Aparecida”, disse ao parlamentar que participou da inauguração.

Gustavo Mendanha ressaltou ainda que até o final de 2020 cerca R$ 400 milhões de reais serão investidos em diversas áreas em Aparecida como, por exemplo, na construção de novas praças, CMEI’s, pavimentação asfáltica entre outras.

“Estamos entregando essa obra bonita para toda essa comunidade que merece. Este espaço será muito bem utilizado por crianças, adolescentes e a família de modo geral que poderá utilizar a praça, pista de caminhada, o parquinho e toda estrutura”, destacou Gustavo pouco antes de inaugurar oficialmente a Praça Antônio Santos Machado.

“Só temos que agradecer a Prefeitura de Aparecida e ao prefeito Gustavo Mendanha pela construção deste campo e da praça que vai beneficiar a todos que moram na região. A estrutura ficou ótima e, agora, teremos um espaço de lazer e público para nossas crianças e jovens desta região”, disse o professor de futebol Antônio Rodrigues que trabalha em um projeto social e esportivo no Setor Garavelo.

Campo de futebol irá atender a comunidade e projetos sociais

Há 34 anos, o senhor Pedro Mariano construiu um campo de futebol improvisado em uma área em frente sua casa. Ele não sabia que tanto tempo depois o campo ficaria conhecido como ‘Campo do Paulista’ . O local, que por mais três décadas ficou conhecido pelo seu apelido, agora, está totalmente revitalizado.

“Hoje, é um dia especial. Neste campo, eu e meus amigos jogávamos futebol no chão batido. Tenho boas lembranças deste local que ajudei construir há 34 anos. Agora, temos um novo espaço com grama e iluminação e ainda uma praça. “, aponta em tom de alegria Pedro Mariano, o popularmente conhecido como Paulista.

Durante a inauguração do campo e da Praça Antônio Santos Machado, o secretário de Esporte, Lazer & Juventude (Semmel), Gerfeson Aragão, reconheceu que a modernização do ‘Campo do Paulista’ era uma reivindicação antiga dos moradores da região.

“Já fizemos várias reuniões para discutirmos essa obra. Hoje, entregamos com muita alegria e satisfação um equipamento público de qualidade para toda essa população do Garavelo. Aqui, teremos vários campeonatos de futebol tanto masculino quanto feminino”, apontou Gerfeson Aragão.

O deputado Lucas Vergílio, autor da emenda para a construção da praça e do campo de futebol society disse que a função do parlamentar é levar os benefícios para a população. “Aparecida está no meu coração e por isso não podia deixar de destinar recursos para o município, principalmente porque era uma obra que visa a prática esportiva e o lazer”, pontuou.

O nome da praça é em homenagem a um dos moradores que utilizavam o campo para jogar futebol e que já faleceu. “Hoje, é com muita alegria que venho aqui conhecer este campo que ainda não conhecia. Meu filho era muito conhecido de todas autoridades e de todas as pessoas daqui. Hoje, meu filho está no céu agradecendo todos vocês e torcendo para que muitas crianças joguem futebol igual ele jogava”, disse o pai do senhor Antônio Santos Machado, Manoel Gomes Machado.