Moradores do Jardim Dom Bosco participam de café na manhã com o prefeito

Por Rackel Vieira

7 de novembro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Dezenas de moradores e comerciantes da região do Jardim Dom Bosco participaram, nesta terça-feira, 7, do café da manhã com o prefeito Gustavo Mendanha. O encontro faz parte da programação da 5° edição do Prefeitura em Ação. Durante toda a semana o prefeito realizará visitas em diversos pontos da região com o objetivo de estar mais próximo da população e ouvir suas reivindicações.

“Também teremos uma ideia exata de o que estamos promovendo está de acordo ou não com esperado pelos moradores de cada bairro. É uma forma de estarmos sempre aperfeiçoando. Nós estamos aqui na região com várias frentes de trabalho realizando serviços de limpeza, roçagem, sinalização, iluminação, manutenção das vias”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins, pelo vereador e presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB) e secretário de Educação e Cultura Rodrigo Caldas, o prefeito visitou as escolas municipais São Francisco de Assis e José Moreira Gontijo, a Escola Estadual Jardim Dom Bosco, a Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Monteiro Lobato e o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Jardim Maranata.

O prefeito aproveitou a ocasião para convidar à todos para participarem do mutirão que oferecerá diversos serviços gratuitos aos moradores da região, na próxima sexta-feira, 10, e sábado,11. “Assim como ocorreu na 3ª e 4ª edição, o mutirão de atendimentos ao cidadão aparecidense também ocorrerá dois dias da semana nesta 5ª edição. Os moradores da região do setor Jardim Dom Bosco terão acesso a 90 tipos de serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde, Emprego, Assessoria Jurídica; Procon, DPVAT entre outros”, explicou o prefeito.

O encontro foi elogiado pelas lideranças comunitárias. “É muito importante essa aproximação das autoridades do poder público com o povo. Esse evento é uma oportunidade a mais para apresentarmos nossas reivindicações, com a certeza de que serão atendidas”, elogiou o aposentado Hermes Aprijo de Aquino, 68, morador do setor Jardim Dom Bosco há 29 anos.

Também participaram do café da manhã, os secretários Luziano Costa (Mobilidade e Defesa Social), Ezízio Barbosa (Meio Ambiente) e Ozair José da Silva (Desenvolvimento Econômico).