Moradores do Jardim Helvécia serão beneficiados com Praça do Índio

Por Klau Bueno

23 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Pista de caminhada, campo de futebol com arquibancada, iluminação, alambrado, espaço de convivência, academia e playground são algumas das atrações

A aguardada Praça do Índio, no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia, será entregue à comunidade nesta quarta-feira, 24, às 17 horas. O espaço possui pista de caminhada, campo de futebol com arquibancada, iluminação, alambrado, ambiente de convivência, academia e playground, tudo isso dividido em uma área de 7 mil metros².

“Nosso objetivo é ocupar a cidade com vários espaços públicos para lazer e prática de atividades físicas. Sabemos que esses ambientes são importantes para o convívio entre amigos e vizinhos, melhora a qualidade de vida da população e ainda valoriza a região”, argumentou o prefeito Gustavo Mendanha.

A Praça fica no cruzamento das Avenidas Curussá com Epiacaúba, que fica no coração do bairro. Ruas e avenidas do Jardim Helvécia possuem nomes indígenas, como pássaros, árvores, dentre outros, em homenagem ao povo que contribuiu para a construção da história do Brasil. O desenho geográfico do Jardim Helvécia representa um arco, que é o maior símbolo do grupo étnico.

Para construir a Praça do Índio foram investidos R$ 358 mil em recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura.

Sugestão de Pauta

Assunto: Inauguração Praça do Índio