Moradores do Jardim Maria Inês já utilizam praça para o lazer e prática de exercícios

Por Pabline Flaviane

10 de setembro de 2019

Por Pabline Flaviane

10 de setembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Espaço de lazer foi o 35º entregue pela gestão municipal que tem a expectativa de construir 100 até o fim de 2020

Com mais de dois mil metros quadrados, pista de caminhada, bancos, academia aberta, playground infantil, paisagismo e iluminação, a praça Elísio Gonçalves Guimarães foi entregue na noite desta segunda-feira, 09, para a população do Jardim Maria Inês em Aparecida de Goiânia. Esta foi a 35ª praça construída pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, de 100 que estão previstas até o fim de 2020. A solenidade de inauguração da praça contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, autoridades municipais e estaduais e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que destinou, quando era senador, a emenda para a construção do espaço de lazer.

“Temos acelerado nossos trabalhos para entregar 100 praças de lazer, convivência e prática esportiva dos moradores dos bairros de Aparecida. Somente no início do segundo semestre entregamos cinco, completando 35 espaços e, até o fim do ano, serão 50. Estamos mudando a cara da cidade construindo em áreas que antes eram subutilizadas para que utilização real dos aparecidenses, para um bate papo no fim da tarde, para fazer uma caminhada e principalmente, para as crianças brincarem com segurança”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha, ressaltando que fez questão de convidar o governador para a entrega do benefício à população.

“Sempre que entregamos obras fazemos questão de convidar e homenagear o responsável pela destinação de emenda parlamentar. O governador Ronaldo Caiado já veio outras vezes em Aparecida, mas essa é a primeira visita oficial do dele em nossa cidade. Ele veio em uma boa hora”, afirmou Gustavo Mendanha. Ao lado do prefeito, Caiado ressaltou a parceria. “Agradeço o gesto do prefeito em nos convidar para este ato de inauguração da praça que tem minha participação emenda minha quando era parlamentar, no valor de R$ 500 mil, sendo R$ 195 para esta praça e R$ 300 mil para a outra”, disse o governador que ampliou. “O governo do Estado ainda passa por momento de recuperação. Mas vamos estabelecer políticas públicas para avançarmos em conjunto”.

A dona de casa Kelly Cristina Arantes, 28 anos, que mora perto da nova praça levou os filhos Gabrielly, Emanuelly e Samuel, para brincarem no playground. Ela conta que o espaço público servirá para o entretenimento das crianças. “A expectativa de aproveitar a praça com meus filhos é das melhores possíveis. Agora temos uma praça toda equipada para que as crianças possam se divertir e eu vou aproveitar para fazer caminhada e usar os aparelhos de ginástica”, comentou dona de casa que explanou ainda que agora cabe à população ajudar a cuidar do local. “Se cada um fizer a sua parte, todos aproveitaremos o benefício”, pontou a moradora do Jardim Maria Inês.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, destacou que o investimento em áreas de lazer é fundamental para o crescimento do município e serve também de incentivo para a população desenvolver a prática de correr, caminhar e praticar exercícios. “Nosso objetivo é deixar a cidade mais bonita para que todos tenham ainda mais orgulho de viver aqui. E temos cumprido esse compromisso com a população, pois estamos dotando toda a cidade de praças. Essa é a 35ª e vamos entregar 100 até o fim da gestão, em 2020. Esse espaço é para uso da população para que toda a família possa se divertir, brincar e praticar exercícios”, sublinhou Max.

Quem vai aproveitar a pista de caminhada todos os dias é a Áurea de Lourdes Oliveira, de 55 anos. Ela contou que faz caminhada todos os dias e comemorou a chegada do benefício. “Agora ficou muito bom, até porque eu moro aqui no bairro, na mesma quadra da praça. Com certeza vou aproveitar o meu tempo de caminhada nesse novo local. É bem mais perto da minha casa”. Representante da região na Câmara de Vereadores, André Fortaleza, ressaltou a importância da praça para os moradores. “Investimentos como esse embelezam a cidade e proporcionam conforto para a comunidade. Estamos muito felizes”, comentou o parlamentar durante a solenidade de inauguração da Praça Elísio Guimarães, que homenageia um morador que muito lutou pela região.

Marcaram presença na solenidade os deputados federais Professor Alcides, Glaustin da Fokus, Zacharias Calil; os deputados estaduais Jeferson Rodrigues, Delegado Eduardo Prado, Rafael Gouveia, Karlos Cabral, Zé Carapô, Cairo Salim; os vereadores Aldivo Araújo, Manoel Nascimento, Mazinho do Madre Germana, Rosildo Manoel, Arnaldo Leite, Lelis Pereira e Gleison Flávio; além dos ex-deputados Marlúcio Pereira, Chico Abreu e Sandes Junior, além do secretariado municipal.