Moradores do Jardim Riviera comemoram novo centro cultural: “momento de felicidade”

Por Allan David

18 de outubro de 2022

Por Allan David

18 de outubro de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Construído pela Prefeitura de Aparecida, espaço de 2,1 mil m² foi inaugurado nesta terça-feira (18); aula de funcional abre programação do Centro Cultural Jardim Riviera

A Prefeitura de Aparecida inaugurou nesta terça-feira (18) mais um espaço destinado à cultura, artesanato, gastronomia e lazer. É o Centro Cultural Jardim Riviera, um complexo de 2,1 mil metros quadrados (m²) construído na Avenida Dr. Pedro Ludovico Teixeira.

O local pode ser utilizado para ensaios e festas juninas, oficinas de artesanato, feiras gastronômicas, forró da terceira idade e aulas de modalidades como capoeira e zumba. A programação do Centro Cultural já começa hoje à noite, com treino de funcional.

A obra recebeu investimento de R$ 360 mil. Desse total, R$ 300 mil são provenientes do Ministério do Turismo, destinados a Aparecida por emenda parlamentar do deputado Rubens Otoni (PT), e R$ 60 mil oriundos do Tesouro Municipal.

O complexo cultural é equipado com banheiros acessíveis, sala para ensaio e reuniões, e estacionamento próprio, que facilita a acomodação dos visitantes.

“É um momento de felicidade porque a gente aguarda isso há muito tempo. Eu mesmo desejo participar de algum projeto que vai ter aqui”, comemorou a dona de casa Maria de Lourdes Silva, moradora do Jardim Riviera.

Presidente da Associação de Moradores do Jardim Riviera, Ana Veras disse que, para ela, a inauguração do Centro Cultural simboliza uma realização. “Isso aqui é um sonho porque na comunidade, aqui, no Jardim Riviera, tudo é conquistado com muita luta.”

Quadro que retrata a poetisa Cora Coralina vai embelezar o novo centro cultural – Foto: Rodrigo Estrela

Novas possibilidades para a comunidade

O prefeito Vilmar Mariano foi representado no evento pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana. A gestora ressaltou que o novo espaço pode ajudar a transformar a vida das pessoas porque “é extensão para novos aprendizados, para ajudar os que vão procurar os cursos e atividades oferecidas no Centro Cultural Jardim Riviera”.

Erick Magalhães, secretário municipal de Cultura, acrescentou que o Centro Cultural estará a serviço não apenas da comunidade do Jardim Riviera.

“A partir daqui, o Centro Cultural vai virar referência, e, sendo ele um modelo, vai atrair pessoas de outras comunidades, outras cidades e outros estados”, encerrou o secretário.