Nova praça no Jardim Tropical promove o lazer e a melhoria da qualidade de vida dos moradores

Por Rafael Ceciliano

2 de outubro de 2018

Por Rafael Ceciliano

2 de outubro de 2018


Foto: Rodrigo Estrela

O sonho de Lara Natalia, quando criança, era brincar na pracinha em frente à casa da sua avó, Dona Marlúcia. Só um problema impedia isso: a praça não existia na área pública entre a Rua 139 e a Avenida da Luz, no Jardim Tropical. Ela conta que durante muitos anos lutou por um espaço de convivência digno no local e que, hoje, ver a praça sendo inaugurada é motivo de orgulho e emoção, principalmente por ter nome de sua avó, pioneira do bairro e que também sonhou em ver o espaço sendo utilizado.

“Minha avó era uma pessoa extraordinária. Ajudava muito as pessoas, não tinha miséria, não tinha tempo ruim, simplesmente um coração gigante. Quem teve a oportunidade de conhecê-la sabe o que eu estou dizendo. Hoje, a nossa família está feliz em receber essa homenagem de uma pessoa que sempre fez muito e lutou pelo bairro em que mora”, protagonizou Lara em seu discurso.

A Praça Marlúcia Terezinha de Jesus foi entregue na manhã desta terça-feira, 02, aos moradores do Jardim Tropical. O espaço conta com pista de caminhada, parque infantil, Academia da Terceira Idade (ATI) e jardim, além de sistema de iluminação. “Fico muito feliz em inaugurar essa praça hoje, principalmente vendo a importância do legado da Dona Terezinha aqui na região”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha, ao lado de dezenas de pessoas.

Ao ressaltar a importância da praça, o prefeito Gustavo aproveitou para lembrar que mais duas praças estão prontas para serem inauguradas na cidade. “Vamos entregar mais 25 praças até o final do ano. Nosso compromisso é aproveitar todos os espaços possíveis em Aparecida para construção de praças e levar este benefício à toda a população até o final do mandato”, confirmou o prefeito.

Vereador pela região, Leles Pereira, foi um dos precursores para que a praça pudesse ser construída no local. Conhecedor dos moradores, foi ele quem sugeriu o nome do espaço. “Conheço o trabalho comunitário e social que Dona Marlúcia Terezinha fazia nessa região, por isso fico imensamente feliz em poder homenageá-la”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabio Passaglia, conscientizou os moradores no que se refere à manutenção do espaço. “O significado deste equipamento público é transformar em um ponto de convivência entre as pessoas que aqui moram. É, portanto, fundamental zelar desse local”, salientou Fabio.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)