Nova praça no Jardim Tropical promove o lazer e a melhoria da qualidade de vida dos moradores

Por Rafael Ceciliano

2 de outubro de 2018

Por Rafael Ceciliano

2 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O sonho de Lara Natalia, quando criança, era brincar na pracinha em frente à casa da sua avó, Dona Marlúcia. Só um problema impedia isso: a praça não existia na área pública entre a Rua 139 e a Avenida da Luz, no Jardim Tropical. Ela conta que durante muitos anos lutou por um espaço de convivência digno no local e que, hoje, ver a praça sendo inaugurada é motivo de orgulho e emoção, principalmente por ter nome de sua avó, pioneira do bairro e que também sonhou em ver o espaço sendo utilizado.

“Minha avó era uma pessoa extraordinária. Ajudava muito as pessoas, não tinha miséria, não tinha tempo ruim, simplesmente um coração gigante. Quem teve a oportunidade de conhecê-la sabe o que eu estou dizendo. Hoje, a nossa família está feliz em receber essa homenagem de uma pessoa que sempre fez muito e lutou pelo bairro em que mora”, protagonizou Lara em seu discurso.

A Praça Marlúcia Terezinha de Jesus foi entregue na manhã desta terça-feira, 02, aos moradores do Jardim Tropical. O espaço conta com pista de caminhada, parque infantil, Academia da Terceira Idade (ATI) e jardim, além de sistema de iluminação. “Fico muito feliz em inaugurar essa praça hoje, principalmente vendo a importância do legado da Dona Terezinha aqui na região”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha, ao lado de dezenas de pessoas.

Ao ressaltar a importância da praça, o prefeito Gustavo aproveitou para lembrar que mais duas praças estão prontas para serem inauguradas na cidade. “Vamos entregar mais 25 praças até o final do ano. Nosso compromisso é aproveitar todos os espaços possíveis em Aparecida para construção de praças e levar este benefício à toda a população até o final do mandato”, confirmou o prefeito.

Vereador pela região, Leles Pereira, foi um dos precursores para que a praça pudesse ser construída no local. Conhecedor dos moradores, foi ele quem sugeriu o nome do espaço. “Conheço o trabalho comunitário e social que Dona Marlúcia Terezinha fazia nessa região, por isso fico imensamente feliz em poder homenageá-la”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabio Passaglia, conscientizou os moradores no que se refere à manutenção do espaço. “O significado deste equipamento público é transformar em um ponto de convivência entre as pessoas que aqui moram. É, portanto, fundamental zelar desse local”, salientou Fabio.