Moradores do Madre Germana e região serão contemplados com nova praça e campo de futebol

Por Rackel Vieira

15 de fevereiro de 2020

Por Rackel Vieira

15 de fevereiro de 2020

Foto: Wigor Vieira

A previsão é que os espaços sejam entregues em até três meses

A noite desta sexta-feira, 14, foi de comemoração no Setor Madre Germana I. Isso porque a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), deu início a revitalização completa da praça e campo de futebol do setor. A Praça Valdson Vieira de Sousa estará situada na Avenida Dr. Victorino B. de Melo esquina da Rua MG16, e abrigará uma variada e moderna infraestrutura.

Lidineiva Farias é moradora de frente ao espaço que receberá a nova estruturação e já está ansiosa para inauguração. “Estou muito animada, não vejo a hora dela ficar pronta e deixar meu setor ainda mais bonito. Meus netos vão ter um lugar de qualidade para brincar e toda a família vai aproveitar os equipamentos novos”, comemorou.

Em uma área de 3,4 mil m², serão construídas pista de caminhada, playground para as crianças, pergolado, bancos, iluminação completa, paisagismo, jogos de mesas com banquetas e rampas de acessibilidade. Além disso, será instalada uma Academia da Terceira Idade (ATI) para que os moradores possam se exercitar e melhorar a saúde física. O investimento foi de R$ 217 mil oriundos do Tesouro Municipal. “A obra terá duração de 120 dias, a expectativa é que em maio a praça seja inaugurada”, disse o coordenador de Obras da SDU, Breno Ranner.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, ao todo 46 praças foram entregues à população e, até o final do ano, mais 64 serão reformadas ou construídas na cidade. “Promover a utilização dos espaços urbanos de forma criativa e inteligente a fim de propiciar integração, lazer, saúde e bem-estar aos moradores, é uma das nossas principais preocupações. Por isso temos investido na construção de dezenas de praças espalhadas por todas as regiões da cidade. A Praça Valdson Vieira de Sousa será um espaço especial para a comunidade local, a obra vai transformar a localidade e ser referência para toda a região”, destacou o prefeito.

Após assinar a ordem de serviço que dá início aos trabalhos nesta segunda-feira, 17, o prefeito anunciou a chegada de mais obras na região. “Esta obra dá início a uma série de benfeitorias que vamos trazer para os moradores do Madre Germana I e bairros adjacentes. Em breve a população vai contar também com uma base do SAMU para facilitar o deslocamento de pacientes para outras unidades de saúde, e ainda vamos construir um grande eixo estruturante que ligará os bairros daqui da região até o centro da cidade”, garantiu o gestor.

O vereador Mazinho do Madre Germana (SD), que realizou a solicitação da revitalização do espaço para o prefeito Gustavo Mendanha, explicou porque a obra é tão importante para região. “A gente tem visto muitas obras percorrendo pela cidade e cresceu nos nossos corações o desejo de ter esse equipamento tão bem estruturados também. Além de valorizar bastante o comércio da região, pois a praça equipada atrairá bastante moradores, o espaço proporcionará qualidade de vida a população que merece muito, estamos todos felizes”, explicou o vereador.

Ele agradeceu ainda a homenagem prestada ao seu falecido irmão Valdson Vieira de Sousa. “Eu fico emocionado porque a praça será um memorial, uma forma de homenagear ele que contribuiu tanto com o desenvolvimento dessa região”, pontuou o parlamentar ao lado do presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano (MDB) e do vereador Lelis Pereira (DEM).

Campo de futebol de alto padrão

Com estrutura moderna e fácil manutenção, o novo Campo Society será composto por grama sintética, iluminação, alambrado nos quatro lados da arena e drenagem no campo.

Para Luiz Antônio Cardoso, 59, morador do setor contemplado, a esperança é que o espaço proporcione distração para os jovens, combatendo a criminalidade na região. “Acredito que vai ser uma ótima oportunidade para que essas crianças e adolescentes pratiquem esportes, descontraiam e fiquem menos ociosas para fazer coisas erradas”, comemorou o morador.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o espaço esportivo de área de 1,3 mil m², será um dos maiores campos de futebol de grama sintética entregue pela administração municipal. “Esse campo vai incentivar a toda comunidade a praticar esporte, aqui vai ocorrer campeonatos e competições com qualidade na infraestrutura. Com esse espaço, completará sete Campos Societys à disponibilidade da população”, ressaltou.