Moradores do Mansões Paraíso já utilizam praça para lazer e atividade física

Por Rackel Vieira

12 de abril de 2023

Por Rackel Vieira

12 de abril de 2023


Foto: Claudivino Antunes

Praça Wilmar Leite de Amorim homenageia pastor que contribuiu com obras sociais na região; esta é a 145° praça entregue na cidade

Aparecida de Goiânia ganhou um novo espaço para o lazer e atividade física dos moradores. A Praça Wilmar Leite de Amorim, foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 12, no Setor Mansões Paraíso, pelo prefeito Vilmar Mariano.

O novo equipamento público está situado na Avenida V-8 com Rua J-12. “Este é o 145º espaço de lazer, convivência e atividade física implantado na cidade e vai dar qualidade de vida as moradores. Estamos encaminhando para alcançar a meta de 250 praças instaladas na cidade até o fim do meu mandato”, frisou o prefeito.

A praça foi construída pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Ao todo, foram investidos R$ 138,6 mil, com recurso próprio do município. “O prefeito Vilmar já determinou que a Secretaria continue trabalhando para entregar mais praças equipadas como essa. Já temos recurso para construir mais 26 praças até o fim do ano. A próxima obra entregue será no setor Expansul, prevista para ser concluída em 15 dias”, ressaltou o secretário da SDU, Aldivo Araújo.

Com área total de 1,3 mil metros quadrados (m²), foram implantados 673,65 m² de grama esmeralda, passeios em concreto usinado, bancos em eucalipto, lixeiras, iluminação em LED, playground para a diversão das crianças e estacionamento.

O local conta ainda com Academia da Terceira Idade (ATI) voltada para atividades físicas dos moradores da comunidade local. O equipamento conta com aparelhos de esqui simples, pressão perna dupla, alongamento triplo, movimento vertical, simulador de cavalgada, simulador de caminhada, bicicleta ergométrica, simulador de remo e roda giratória para braços.

“A academia aberta pode ser utilizada pela pessoa idosa, deficiente físico, crianças, enfim, todos poderão se exercitarem e sair do sedentarismo. As ATI’s possuem esse objetivo, promover saúde da população”, ressaltou o secretário da SDU. Atualmente Aparecida conta com 132 ATI’s espalhadas pela cidade.

Dalva Divina Esteves Borso Neves mora na rua da praça e disse estar feliz com a obra. “Meus netos vão usufruir do parquinho e eu da academia. Agora temos um lugar para conversar com a vizinhança, vai ser ótimo”, comemorou a costureira.

Os vereadores representantes da região destacaram a importância de investir em espaços de lazer e convivências na cidade. “A gente fica feliz porque isso é qualidade de vida para os moradores”, destacou o vereador Hans Miller (PSD). “Preencher áreas vazias com equipamentos que realmente beneficiem a população é uma grande valia. Quem ganha são os moradores”, reiterou o parlamentar, Arnaldo Leite (MDB).

Homenagem

A praça no Mansões Paraíso recebeu o nome de um pastor local que ajudou moradores com obras socais. Wilmar Leite de Amorim, que faleceu em decorrência da Covid-19, sempre esteve envolvido ativamente em projetos comunitários e reuniões em busca de melhorias e benefícios para o bairro.

Filha, esposa, mãe, irmãos e amigos marcaram presença na honraria. “Estamos muito felizes e honrados hoje, porque a homenagem é muito merecida. Wilmar Leite era uma pessoa que amava muito a Deus e amava muito ao próximo. Ele ajudou resgatar pessoas envolvidas com drogas, com coisas ilícitas e ele sempre se preocupava”, disse a esposa do homenageado, Terezinha Borges.

A propositura de nomear a praça com o nome do pastor foi conjunta pelos vereadores Hans e Arnaldo.  “O seu Vilmar fez muito por essa cidade e nada mais justo que homenageá-lo, imortalizando seu nome em um espaço de uso coletivo”, pontuou Hans Miller.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)