Moradores do Residencial Buriti Sereno são beneficiados com projeto social

21 de dezembro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

Moradores do Residencial Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia receberam na manhã desta quarta-feira,21, materiais diversos para uso coletivo das 832 famílias que moram no condomínio habitacional.

Mesas, cadeiras, bebedouros, um projetor, uma impressora, aparelhos de som e outros utensílios foram entregues aos síndicos pelo secretário municipal de Habitação, Bira Contador.

O material foi repassado pela Caixa Econômica Federal, que financiou o empreendimento imobiliário, em parceria com a Prefeitura de Aparecida através do PTS – Trabalho Técnico Social que tem como objetivo melhorar a convivência e relacionamento dos moradores.

Aparecida de Goiânia

“Vamos desenvolver um trabalho social com os moradores. Nessa primeira etapa, estamos entregando esses materiais. Posteriormente uma empresa será contratada via licitação para ministrar cursos de qualificação profissional para os condôminos”, destaca o secretário Bira Contador.

Ainda de acordo com o secretário será feito um estudo para identificar quais são as principais demandas dos moradores em relação ao mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes serão disponibilizados gratuitamente e qualquer pessoa acida de 18 anos de idade poderá participar.

O projeto da Caixa Econômica Federal também vai desenvolver iniciativas com objetivo de melhorar questões sanitárias e ambientais do Residencial Buriti Sereno.

Segundo uma das síndicas , o material será importante para que os moradores possam interagir dentro do condomínio. Sobre os cursos que devem começar a partir de março de 2023, ela projeta que muitos condôminos irão participar. “Será uma oportunidade boa para quem precisa melhor o currículo para entrar no mercado de trabalho. Muitos moradores estão aguardando”, disse Karita Fernandes