Moradores do Rio das Pedras recebem praça das mãos de Gustavo e Caiado

Por Rodrigo Augusto

9 de dezembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Na tarde desta segunda-feira, 09, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, inauguraram a Praça João Claudino da Silva, no Setor Rio das Pedras. Com mais de 1.800 m² de área construída, o novo espaço de lazer e convivência conta com pista de caminhada, academia aberta, iluminação, pergolados, projeto paisagístico, bancos em concreto e playground.

Para construção da praça foram investidos mais de R$ 180 mil oriundos de emenda parlamentar do então senador da República Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás. “Hoje, estamos entregando mais uma obra que irá beneficiar centenas de moradores dessa região. Este espaço passa a ser um ponto de encontro e lazer para as famílias, incentivando a prática de atividade física e também momentos de convivência entre a população do Setor Rio das Pedras e bairros vizinhos”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a inauguração.

Ao prestigiar a inauguração, o governador Ronaldo Caiado pontuou que parcerias entre a administração municipal e o governo estadual beneficiam quem mais precisa: a população. “Fico muito feliz ao ver que o recurso destinado rendeu frutos e está melhorando a vida de muitos moradores. Estaremos (governo) sempre à disposição para ajudar o prefeito Gustavo e Aparecida no que for possível”, pontuou Caiado aos moradores que prestigiaram a inauguração da praça.

Praça conta com diversos equipamentos como academia aberta , pista de caminhada e playground (Foto: Claudivino Antunes)

O espaço que antes causava medo em quem passava pela Avenida Doutor Antônio Lisboa foi totalmente revitalizado. Hoje, o local já atrai dezenas de famílias no final do dia. “Essa praça foi uma benção para todos nós. Corremos muito atrás dessa praça; ligávamos na prefeitura cobrando. Aqui, era uma mata muito feia, mas Deus abençoou  que a praça foi construída e agora estamos felizes com tudo que foi feito”, disse Bernardina Alves Pereira moradora do Setor Rio das Pedras há quase dez anos.

Homenagem

A Praça João Claudino da Silva recebeu este nome em homenagem a um ex-servidor público que trabalhou entre 1973 e 2007 como guarda municipal na Secretaria de Administração. Mais conhecido com João Cambota, ele sempre foi reconhecido pela humildade, perseverança e pelo trabalho incansável em defesa de melhorias em prol da comunidade. “Só queremos agradecer a todos envolvidos na obra pela lembrança. É uma honra termos uma praça com o nome do meu que tanto lutou por essa região”, apontou uma das filhas do homenageado, Ana Paula Silva.

Habitação

Além de inaugurarem a Praça João Claudino Silva, o prefeito Gustavo Mendanha e o governador Ronaldo Caiado entregaram 67 escrituras de imóveis para famílias de quatro bairros. Moradores do Setor Colina Azul, Independências Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes receberam a documentação definitiva de suas casas.

“Esse documento é muito importante. Já tem muitos anos que moro lá e venho tentando obter a escritura, mas nunca consegui porque é caro. No futuro, eu e meu filhos terão mais segurança em relação ao imóvel”, disse em lagrimas Deusa Oliveira Santana ao receber em mãos a escritura.

Equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab)  recolheram ainda assinaturas de outras 191 famílias que irão receber, em breve, a documentação de seus imóveis localizados no Setor Colina Azul, Independência Mansões e Jardim Tiradentes.