Moradores do Setor Santo André são contemplados com nova unidade de saúde

Por Rackel Vieira

20 de agosto de 2018

Por Rackel Vieira

20 de agosto de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Na busca em melhorar a saúde do município e garantir atendimentos de qualidade para a população, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia entrega nesta quinta-feira, 23, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O bairro contemplado com a nova unidade é o setor Santo André, na região central do município. A solenidade oficial de inauguração será realizada às 8 horas, na Rua do Rosário esquina com as ruas Tocantins e São Francisco, APM 15.

A UBS do Setor Santo André é de porte II, ou seja, atenderá com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família. Cada equipe tem a capacidade para atender, em média, quatro mil moradores da área de abrangência e conta com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. A unidade também tem servidores administrativos e funcionará das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira no sistema de agendamento de consultas. “Ampliar a rede de atendimento e atenção à saúde é um dos principais objetivos da gestão”, comentou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Nas UBSs, a população tem acesso aos atendimentos básicos gratuitos como pré-natal, programas de prevenção e promoção a saúde, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, injeções, curativos, inalações, coleta de exames, vacina, exames laboratoriais, tratamento entre outros serviços. O espaço de 483,8 metros quadrados de área construída conta com consultórios médicos, odontologia, sala de inalação, local para procedimentos e observação.

A UBS possui ainda salas de farmácia, curativo, coleta, acolhimento multiprofissional, banheiros adaptados, vacina, dependências administrativas e outros. Com a inauguração da UBS Santo André, Aparecida completa 27 Unidades Básicas de Saúde novas, que foram construídas e entregues nas gestões do prefeito Gustavo Mendanha e do ex-prefeito Maguito Vilela. Nos próximos dias serão inauguradas mais três unidades básicas nos setores, Bairro Ilda, Cruzeiro Sul e Colina Azul.

Serviço
Assunto: Moradores do Santo André são contemplados com Unidade Básica de Saúde
Data: 23 de agosto de 2018, (quinta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Rua do Rosário esquina com as Ruas Tocantins e São Francisco, APM 15. Setor Santo André, Aparecida de Goiânia. (Um quilômetro atrás do Hotel 10)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)